13 de dez de 2016

A Diferença dos Shampoos

Olá pessoal tudo bem ? Hoje aqui no blog vou falar de algo bem comum e simples no nosso dia a dia que muitas talvez não tenha conhecimento.



Você já ouviu falar que existes diferenças no shampoos ? Já notou a textura ou a coloração deles ? Então hoje vou mostrar pra que serve cada um. Pra que você consiga cuida das suas madeixas muito melhor !! 💗 💗

Shampoo Perolado : Esse tipo de shampoo pode ser usado todos os dias, ele é mais leve no quesito limpeza, pois ele trás um pouco de hidratação aos fios. Mas indicados para cabelos normais ou secos.



Shampoo Leitoso : O do tipo leitoso, tem ainda mais capacidade hidratante, normalmente são mais indicados para cabelos extra secos e tingidos. Se você tem cabelos oleosos não é indicado o uso desse shampoo, mas você pode usar o shampoo transparente antes para fazer a limpeza e usar o leitoso depois para hidrata o cabelo.


Shampoo Transparente/Anti residuos : O shampoo transparente é o melhor em quesito limpeza, ele tem realmente essa função, porém o bom dele que é diferente do anti resíduos que não resseca o cabelo. Tem alguns shampoos transparente que tem ativos hidratante. Agora o Anti resíduo é pra ser usado de 15 em 15 dias, justamente por ele ser um shampoo que limpa bem e retira todas as impurezas do cabelo. Tem que ser usado com um tempo de "distância" pois ele resseca.


E ai pessoal vocês já conheciam as funções de cada tipo de shampoo ? Qual tipo você usa mais ? 
Deixe nos comentários ! Seu comentário é muito importante pra mim !!
Um super beijo e Até mais ... :* :*

Siga o blog nas nossas redes sociais.


52 comentários:

  1. Que legal!
    Não tinha a menor ideia dessas diferenças!
    Lá em casa o que mais tem é o perolado!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty que bom que gostou !! Fico muito feliz 💋

      Excluir
  2. Olha que não sabia algumas coisas mas obrigada pela partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram / Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Não fazia ideia disso menina, o meu está pra perolado, mas pela descrição acho que preciso rever essa escolha!
    Beijos 😘
    🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  4. Não sabia nada disso, mas o que eu estou usando no momento é o perolado.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lee acho que muita gente não sabe, mas acaba sendo importante :)

      Excluir
  5. Sabia apenas do transparente, adorei o poste.
    Meu cabelo se tão bem com o leitoso.

    Beijos Tati <3

    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatiane que bom que gostou !! Fico muito feliz 😘

      Excluir
  6. que eu tenho o cabelo bem oleoso sempre dou preferencia pra shampoos transparentes

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia é a saga de quem tem cabelo oleoso né ? Também sofro com isso :/

      Excluir
  7. Meu cabelo é mega oleoso, se eu usar algo q não seja o transparente é tristeza na certa!

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo o transparente, uso muito shampoo de café, então como o ph é balanceado uso ele. Otimas dicas..

    http://virtuosastododia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena, também já usei o shampoo de café e gostei muito ! Bjs

      Excluir
  9. Gente eu não sabia que tinha isso não hahahaha muito interessante, amei esse post !!!
    www.vitoriafaustino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória tem sim rsrsrs. Que bom que gostou 😘

      Excluir
  10. Nossa que legal, eu sabia apenas do transparente, que é o que uso (cabelo pinga óleo) mais os outros nao conhecia, muito legal saber disso, ameii!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adrielle, fico muito feliz que você tenha gostado :)

      Excluir
  11. Eu nem sabia que existia diferença hahaha! Como eu consigo diferenciar o leitoso do perolado? Vem escrito na embalagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória é bem simples o perolado tem realmente o aspecto de perola, a cor :) é bem fácil Bjs

      Excluir
  12. Sempre vi a diferença, mas não sabia que mudava mesmo na questão do fio, interessante. Post bem legal hehehe. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexia, realmente tem um grande retorno usar o certo pra cada tipo de cabelo :) Beijos

      Excluir
  13. Cara nem sabia disso, para falar a verdade nem reparo kkkkkkk mas com uma dessas vou até começara observar o shampoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa a dá uma olhada, talvez você se impressione com a diferença rsrs

      Excluir
  14. Olá.
    Eu só uso o transparente, minha mãe sempre acostumou assim. rs
    Mas, não sabia a diferença entre eles.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  15. Que lindo blog, parabéns viu! E adorei as dicas, pois nem sabia dessas coisas assumo haha! Adoro encontrar blog que acrescentam com suas matérias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme que bom que gostou ! Isso me deixa muito feliz. Obrigado Bjs

      Excluir
  16. Não sabia dessas. Obrigada pela matéria

    ResponderExcluir
  17. Oi, Dandara!
    Não sabia isso não...hehe... Meu cabelo é super oleoso na raiz e seco nas pontas. Conclusão: não encontro o shampoo adequado. Como você descobre que tipo de shampoo é? Vem discriminado na embalagem se é transparente, oleoso, leitos?
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tatiana o meu cabelo é assim, normalmente eu uso o transparente na raiz e nas pontas bem pouco do leitoso é bom, Normalmente pra você vê a diferença pinga um pouquinho na sua mão quando for comprar você vai ver a cor e textura de cada um Beijos

      Excluir
  18. Não sabia disso, muito bom esse post. Então preciso ficar longe do leitoso. Meu cabelo é oleoso, rsrs.

    www.andreiapaula.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que interessante, não sabia que existia diferença. Agora eu sei haha. Partiu observar o shampoo kkkkk!
    PS: Já estou seguindo seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia agora fica de olho rsrsrs. Vou retribuir flor !! Bjs

      Excluir
  20. Desconhecia esse promenor. Eu por norma uso o perolado, mas às vezes uso o transparente, pois, tenho o cabelo oleoso nas raizes r com tendência a ter caspa. Beijo bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, tenho passado por isso, mas tenho uma super dica pra caspa lol Irei fazer um post sobre isso :) Bjs

      Excluir
  21. Adorei conhecer um pouco mais sobre a textura de cada shampoo e sua respectiva função.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  22. Eu não sabia disso, já tinha lido algumas coisas referentes mas confesso que nunca prestei atenção rsrs Mas é bom ter essa informação para ficarmos mais atentas ao que usamos, em geral uso o perolado :)

    ResponderExcluir
  23. Não sabia! Obrigado pela informação , vou prestar atenção de agora em diante.

    ResponderExcluir
  24. Menina, eu não tinha a MINIMA noção das funções dos shampoos, achava que era só o que escrevia na embalagem KKKK. Fico feliz por saber disso pq sofri bastante com alguns shampoos e não entendia o motivo! Arrasou na dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana que bom que gostou ! Agora não tem motivo mais pra sofrer né ? rsrsrs Bjs

      Excluir
  25. Adorei o post minha flor. Super útil. Um xeruh minha flor :D

    www.kleidenaira.com.br

    ResponderExcluir
  26. Realmente, o meu cabelo é muito seco e tingido e só dou certo com os leitosos. Fiquei feliz em saber que estou fazendo o certo! Um beijo e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir