28 de ago de 2017

Carnaval no Guarujá

O Carnaval no Brasil, além de ser um dos feriados mais aguardados pelo povo, é um evento bastante coringa. Isso porque hoje em dia o feriado do Carnaval é também uma desculpa para descansar por alguns dias e assim cada um faz o que quiser, proporcionando, portanto, diversão a todos. Têm aqueles que curtem cair na folia dos bailes à fantasia, os que curtem uma baladinha com música eletrônica, os que seguem os bloquinhos de rua, e por aí vai.



Por conta dos frequentes dias quentes nessa época do ano, muita gente aproveita para ir à praia. Para os paulistas, a cidade do Guarujá, no litoral, é um dos lugares perfeitos para curtir o Carnaval, já que, por lá, o agito e a alegria são certeiros todos os anos. A cidade fica a apenas 90 km da capital e oferece infraestrutura suficiente para receber bastante turistas em alta temporada. As melhores praias para se hospedar e conseguir curtir como se deve as atividades de Carnaval são a Enseada, Pitangueiras e Pernambuco.

A Praia da Enseada, a mais extensa do Guarujá, conta com a maior quantidade de hotéis e pousadas, oferecendo opções para todos os gostos e bolsos. O Casa Grande Hotel Resort & Spa e o Transamérica Prime são ótimas opções para quem busca algo mais sofisticado. Para os que estão com o orçamento um pouco mais curto, as recomendações vão para o Hotel Costa Balena e Pousada Kepha. Se estiverem em um grupo numeroso de amigos ou família, talvez compense alugar uma casa ou apartamento para todos. Nesse caso, é melhor ficar pela Praia de Pitangueiras, já que é uma região mais residencial.

Desde o sábado de Carnaval até o final da semana seguinte será um fato encontrar as praias bem lotadas. Uma dica é tentar ir à praia para tomar sol e dar um mergulho no mar logo no início da manhã, assim conseguirá mais facilmente um lugarzinho confortável na areia. No período da tarde, os bloquinhos de rua com os trios elétricos começam a aparecer. Os tipos de músicas são variados, tendo o axé e o samba como principais atrações. A programação dos bloquinhos varia a cada ano, sendo publicada na internet normalmente meses antes.



E não pense que a diversão acaba por aí! Durante todo o ano a vida noturna do Guarujá já é bem agitada, no Carnaval isso se intensifica ainda mais. Se estiver com energia de sobra, não deixe de conferir as inúmeras opções de bares e baladas da cidade, que oferecem diversos shows além de trazerem os melhores DJs, muitos deles conhecidos mundialmente, especialmente para essa época do ano. O Café de La Musique, carro chefe da região, prepara sempre as melhores festas para todos os gostos musicais: eletrônica, sertanejo, funk e muito mais.

Planeje os seus dias de férias e garanta já a sua viagem ao Guarujá para curtir o melhor do Carnaval no litoral paulista! Veja opções de pousadas no Guarujá em
 http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/.

38 comentários:

  1. Uallll menina que post baphonico pra quem gosta de folia!!
    Eu já sou do bloco do susssssego hahaha a tia véia aqui gosta de passear em lugares mais tranquilinhos, mas já fui muito da folia tambem, acho que minha fase passou!! Mas o povo da folia vai amar esse post!

    https://3beijose1dica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou de Portugal e amo o Carnaval!! No Brasil deve ser mil vezes melhor e mais empolgante! Adoraria experimentar um dia esse espírito! Bjs

    ResponderExcluir
  3. ooi tudo bem ? sonho em conhecer guaruja é um lugar muito bonito e otimo para passear imagine passar o carnaval deve ser tudo de bom quem tiver essa oportunidade nao poode perde

    ResponderExcluir
  4. Amei o post, eu sou da típica pessoa que passa o Carnaval, em casa por falta de recurso e preguiça haha, acho que é o melhor feriado haha, beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo post. Adoro Guaruja mas confesso que nesses meses eu fujo de lugares. Adorei o seu blog. Até mais!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post! ainda não conheço Guarujá, mas pretendo visitar parecer lindoo.
    Não muito chegada ao carnaval e olha que sou carioca rs, mas fale a experiência.
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  7. Oie adorei seu post, não conheço Guarujá, deve ser otimo passar o carnaval em Guarujá, mas não sou muito de chegar a carnaval e sou da bahia, nesse tempo eu nessa epoca fugo da muvuca que fica em Salvador. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu amo o folia, adoro cair na folia rs..
    Adorei a sua postagem! Nao sabia que em Guaruja tem um Carnaval tao bom! Eu costumo passar aqui no Rio de Janeiro mesmo

    ResponderExcluir
  9. Os lugares de praia sempre são os favoritos pro carnaval né! Nunca fui no guarujá, é um lugar que eu gostaria de conhecer um dia. Parece ser lindo demais!

    Amei seu post!
    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não curto muito folia, agitação, mas eu amo praia. Já estive no Guarujá e simplesmente amei esse lugar, já faz tempo que fui, estou precisando voltar. Ótima dica.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Deve ser muito bom, eu sempre fujo de lugares movimentados... mas gosto muito do guarujá em outras ocasiões!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito bem do Guarujá e das noites no local! Do litoral de SP, é uma das únicas praias que realmente gostaria de conhecer...

    Amei o post

    ResponderExcluir
  13. Dandara passar o carnaval em Guarujá deve ser fascinante pois o lugar é muito bonito. Não curto muito o carnaval mas gostaria de passar alguns dias nesse lugar maravilhoso, gostei da sua sugestão bjs.

    ResponderExcluir
  14. gosto muito de carnaval nao mas adorei o seu post, a dica e as fotos
    quem sabe Guarujá em uma outra ocasião rsrsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Não sou fã de carnaval kkkkk, para mim divertir nele tenho que estar na veira de um corgo com estrema tranquilidade e sossego. Mas adorei o seu post.

    Bejinhos

    http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quando era mais novinha era super apaixonada por carnavel, mas agora nem ligo tanto. Mas super quero conhecer Guarujá, acho que é uma das cidades mais lindas que existem.

    ResponderExcluir
  17. Eu não gosto de carnaval, mais respeito muito quem gosta, gostei muito da sua postagem, ficou muito bonita as fotos beijos

    ResponderExcluir
  18. Aiiiii que tudoooo!!! Me leva pra guaruja miga 😐😐 nunca te pedi nada KKKKKKKKKK ameeeei a resenha!! Só fiquei triste pq lembrei q sou pobre hahhaah Queria!!!

    ResponderExcluir
  19. Apesar de já ter ido muito pro guarujá agora estou curtindo mais o litoral norte....guarujá está muito cheio!!!

    ResponderExcluir
  20. Eita, um dos carnavais mais legais que eu passei na vida foi no Guaru...Praia do Tombo! Demais!

    ResponderExcluir
  21. Que legal... sou de Santos e realmente o Guaruja é lindo demais, mas não recomendo no Carnaval, fica um inferno! Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  22. Que bacana! Gosto muito de Carnaval gostei dessa dica. Sou do Rio de Janeiro e ainda não consegui passar o Carnaval em outro lugar não. Quem sabe um dia
    Bjo.
    http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  23. Eu não sou muito de brincar no carnaval mas queria muuuuito conhecer as escolas de samba de perto. Deve ser muito lindo!!!!

    ResponderExcluir
  24. Não conheço o Guarujá, mas amei a dica. quem sabe não me animo e passo o próximo carnaval por lá?! rsrsrs.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nunca fui a Guarujá, mas aqui no RJ minha família tem costume de ir a Angra dos Reis nessa época do ano e as dicas pra cá são parecidas quanto a hospedagem e ida para a praia. Obrigada pelo post!

    ResponderExcluir
  26. Eu simplesmente fujo do carnaval, mas amo praia, um dia quero conhecer o Guarujá, mas sem o carnaval ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  27. Carnaval, eu fujo dele rsrsrs, não gosto muito de bagunça sabe, sou mas caseira. Mas amo o feriado rsrs. parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  28. O carnaval, eu sempre fugir mesmo..
    Prefiro de descansar e namorar kkk
    Eu conheci Guarujá sim.. só é nunca foi lá.. a praia meu favorito é ILHABELA ...
    BJO

    ResponderExcluir
  29. Já ouvir falar muito e também pela tv sobre o Guarujá, pelas fotos é muito lindo, quero muito um dia conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Eu não sou muito chegada em carnaval, mas para quem gosta da festa o Guarujá é tudo de bom.
    O lugar é lindo, eu gostaria de conhecer a praia de lá.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu Adoro Carnaval, mas já passei uma vez no Guarujá, pra nunca mais voltar. :( Achei que a cidade ficou cheia d+++ e com muita gente sem educação e sem noção. Cheguei a ver mulecada jogando bexiga de xixi em quem caminhava nas ruas, pelas janelas dos apartamentos..Amo Pitanueiras, mas prefiro ir fora de temporada msm.. :) Bjs!

    ResponderExcluir
  32. Nunca fui para o Guarujá. Fiquei com vontade de conhecer, mas em uma época fora de festas, não sou muito chegada no tumulto.

    ResponderExcluir
  33. Como nao gosto de carnaval prefiro lugares mais calmos, mas ta muito bom seu post

    ResponderExcluir
  34. Deve ser bem divertido para quem gosta, eu não gosto de lugares lotados, acho que por isso não gosto de carnaval, mas é uma boa dica para quem gosta.

    ResponderExcluir
  35. Muito legal seu post, realmente descreve o que há para curtir o local no momento. Descreve bem o lugar e os eventos, gostei muito. Bjos

    ResponderExcluir
  36. Eu gosto de paz e sossego no carnaval sabia? O Guarujá é um lugar bem gostoso para passar com os amigos e família.
    big beijos

    ResponderExcluir
  37. Não tenho o costume de viajar no carnaval, mas apartir dessa opção, fiquei com muita vontade. Parece ser um lugar ótimo. Beijos

    ResponderExcluir