Transição Capilar

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!!

O post de hoje é mais um post de inspiração em especial pra mim! Mais gostaria de compartilha com todos vocês um pouco sobre Transição Capilar.


Transição Capilar
Pra quem não sabe desde Outubro de 2017 (quando fiz minha última química alisadora) estou em Transição Capilar, se você não sabe o que é transição e só tem ouvido muitas pessoas falarem, a Transição é o momento em que você decide parar de fazer procedimentos químicos para que o seu cabelo natural seja ele (ondulado,cacheado ou crespo) cresça de forma saudável. Então como estou em transição que não é uma fase muito fácil, além da paciência e cuidado com o cabelo com duas texturas temos que ter inspirações cacheadas né? Porque por mais que o nosso cabelo seja único e não será idêntico ao das outras meninas inspiradoras, não faz mal nenhum você se inspirar em pessoas que são Cacheadas, estão ou passaram pela transição e estão exibindo seus cabelos naturais.
Por isso separei algumas famosas para admirarmos as madeixas e para que uma forcinha seja dada para mim mesma rs.

Vamos começar com algumas Famosas que passaram pela transição. E a primeira tem que ser a que mais me inspirou e que acompanho desde sempre!!

Duda Fernandes


Pra quem não conhece a LinDuda ela é Youtuber/Blogueira e Maquiadora profissional, há alguns anos ela entrou (acredito eu, mesmo sem saber) em transição quando decidiu deixar o cabelo dela crescer em seu formato natural, acompanhei todo o processo vendo os videos dela no Youtube e hoje o cabelo é lindo demais e uma mega inspiração.

Bruna Vieira


Quem não conhece a Depois dos Quinze não é mesmo? Bruna decidiu ter os cachinhos dela de volta, e após essa decisão e ter postado um vídeo falando sobre isso foi um pouco julgada por alguns que dizia que o cabelo dela não era cacheado ao natural. Como pode! 
Agora não tenho certeza se a transição acabou de vez, mais já dá pra perceber que os cachos estão super lindos.

Kéfera


A dona de um dos canais mais famosos do Youtube, postou uma foto no seu instagram no dia 01 de fevereiro dizendo que estava em transição, que tinha decidido ter o seu cabelo natural de volta e mais disse que sua grande inspiração foi sua mãe. Achei que ficou bem bonito seu cabelo

Tais Araujo


Gente acreditem se quiser mais a Tais disse que a transição dela demorou 13 anos! Isso mesmo que desde a novela que ela atuou Da Cor do Pecado ela decidiu ter seu cabelo natural e essa etapa durou 13 anos para que química saísse totalmente do seu cabelo.

Ludmilla


No ano passado a Ludmilla deu uma entrevista dizendo que estava em transição capilar, mesmo usando as lances e tudo mais estava ansiosa pelo resultado de ver do seu cabelo natural grande de novo. Ela foi uma das embaixadoras da Salon Line.

E não são só essas, todos os dias novas pessoas famosas ou não decidem entrar de cabeça nessa nova etapa ! Espero com esse post e com essas fotos inspirar algumas de vocês ;)

Sheron Menezes 


Juliana Alves


Débora Nascimento



Ana Flavia 



Gente e o que falar da Anitta cacheada ?  Essa semana a cantora postou uma foto no seu Instagram com o cabelo cacheado, provavelmente pode ser somente um babyliss mais como será que ela ficaria (claro se esse for o formato do cabelo dela natural).


E com toda a modéstia deixo uma foto minha aqui ! #TransiçãoCapilar <3


O importante é você entender que a Transição Capilar não tem um tempo de duração exata! Você pode passar por ela durante anos, ou meses e até mesmo dias. Claro, você não sendo apegada ao tamanho do seu cabelo, eu decidi que irei tirar as partes lisas nas pontas quando o meu cabelo natural estiver um pouco maior, mas eu irei sim tirar essa parte lisa. Conviver com duas texturas não é fácil, haja texturização para dá jeito (Se você não sabe o que é fique tranquila que terá uma postagem sobre Texturização Capilar aqui no blog). Vivendo essa experiência eu posso afirmar que (da minha parte pelo menos) é maravilhoso ver os cachos crescerem de novo.

Bom pessoal esse foi o post de hoje, seria um post motivacional pra mim mesma rs? 
Pode ser mas espero que ele ajude, motive e incentive a muitas outras pessoas.
Espero que tenham gostado do post!
Deixe nos comentários o que você achou de todas essas famosas cacheadas.
Um super beijo e até mais ..

Siga o blog nas redes sociais 📲
❀ Facebook Os Papos Femininos
Instagram @ospaposfemininos
❀ Pinterest Os Papos Femininos


44 comentários:

  1. Confesso que não faço, mas já ouvi falar muito bem, gostei da tua partilha, não sabia que algumas faziam

    Beijinhos
    Novo post (Tag Irmandade Das Bloggers) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Oi Dandara

    confesso que cuido qse nada do cabelo, acho q por isso n gosto dele ao natural. Talvez se eu cuidasse direitinho ele ficasse legal.
    Por enqt não penso na transição, mas acho super válido e super apoio quem decide fazer!

    Parabéns, tá linda!!!

    Bjoooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu tb estou passando por uma transição capilar, é muito difícil mas vale a pena pq vc nao fica presa a paradigmas impostos pela sociedade dos cabelos lisos. E vamos seguindo em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennifer é algo realmente libertador né? Ser o que quer ser e quando quiser

      Excluir
  4. Admiro quem faça a transição capilar, confesso que isso nem passa pela minha cabeça, até pq ficar horas e horas penteando o cabelo e ele ainda nao fica do jeito que vc quer, não é cmg...Parabéns pela sua iniciativa e de todas as mulheres que optão pela transição...Sucesso...

    www.maquiagemsimplesdiaenoite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente é uma questão de escolha e de coragem rsrs Assim como manter liso também :)

      Excluir
  5. Todas lindas mulheres que inspiram! Me enche de orgulho ver a ditadura da progressiva e da chapinha caindo, espero que logo logo acabe de vez <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela eu prezo pelas pessoas serem livre isso é muito importante

      Excluir
  6. Dandara é muita inspiração lindos de cabelos não dá pra escolher o mais lindo, pois todos são bonitos, essas famosas arrasam nos cabelos, as inspirações vai ajudar muito. Seus cabelos estão lindos gostei muito do resultado, ainda não fiz mas apoio quem faz, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar que bom que gostou, muito obrigado e agradeço o apoio

      Excluir
  7. Boa noite, como vai?
    Nossa que demais,
    eu simplesmente amei essas inspirações de transição capilar, o processo é longo[
    mas o resultado é lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marya nem fala, o processo não é fácil mais o resultado é boom

      Excluir
  8. Adorei a sua coragem, pois a transiçao pode ser por vezes muito ardua, mas o resultado e lindo, amo as cacheadas mas infelizmente me falta coragem. Seus cabelos estão lindos 😍💌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara é uma jornada bem difícil mais é um bom tempo para se auto reconhecer

      Excluir
  9. Amei a sua coragem de fazer transição e assumir o seu próprio cabelo! 💙💙 Amei muito esse post! Segue firme! Ah, seu cabelo é lindo! 😻

    ResponderExcluir
  10. Essa fase é a mais complicada pra mim por causa das duas texturas.. Mas no final vale muito a pena.. amo meus cachos.. Adoro o canal da duda <3

    ResponderExcluir
  11. Seus cachos vao ficar lindos, não sabia de algumas artista que estão ai nas fotos tinha um cabelo com cachos tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renir é menina o bom do post que mostra algumas famosas né?

      Excluir
  12. Essa fase é bem complicada passei, e estou passando ainda meu cabelo já tá todo natural mais quero que ele cresça mais !! Amei seu post.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu acho tão autêntico os cabelos naturais, os cachos são lindos akém da liberdade que da né?
    Tenho varias amigas escravas das chapinhas e escovas alisadoras.
    Eu estou com minha juba 100% natural.
    É que eu dava luzes e depois do baby ñ fiz mais e to amando o cabelo saudável.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graziela esse é o ponto ideal o cabelo saudável não há nada que pague isso

      Excluir
  14. Oi Dan, o mais importante é que você seja feliz, com ou sem cachos, e aproveitando cada momento da transição. Tenha uma semana perfeita. Beijos!
    :)

    ResponderExcluir
  15. Eu acho lindas ter cabelos cacheados mais confesso que não me vejo mais de cachos, as vezes fico semanas sem escovar os cabelos deixo o natural, mais gosto de sempre ta mudando não apenas no liso mais tambem cacheado ou ondulados. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ade eu também eu gosto que conforme o cabelo natural for crescendo saudável você pode usar ele do jeito que preferir

      Excluir
  16. Eu acho lindo quem faz transição capilar, quem tem cabelo cacheado
    Mas vejo muita gente falando que da muito trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid é complicado, tanto o cabelo cacheado quanto o liso dão trabalho. Prezo mais por manter o meu cabelo saudável

      Excluir
  17. Você está e é linda de qualquer jeito. Mas acho essa questão de transição bem pessoal. Eu sinto que se criou um ''movimento não alise seus cachos'' e acho isso meio opressor. Meus cabelos são encaracolados e tem dia que ok e tem dias que meto chapinha nele. Eu tenho zero química nele e mesmo assim, ele é indeciso. Se você olhar minhas fotos, vai ver que ele não tem definição, parda cacheia, outra não. Penso em fazer uma progressiva de novo e dai vãome olhar ''olha, ela não quer saber das raízes dela, ela quer um cabelo que não é o dela'' e isso é bem chato.
    Não cabe a ninguém julgar as escolhas dos outros. Se você está feliz voltando a ser cacheada, eu fico feliz por você... mas se te der vontade de ficar lisa.... bora ficar lisa. Sempre existe mousse e babyliss.

    ps: se em alguma foto me ver de cachos bem definidos, é porque tem mousse e babyliss hauahuahuha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula concordo com você em gênero, numero e grau. Não dá para sair da ditadura da chapinha para entrar na ditadura dos cachos, cada uma tem fazer conforme esteja se sentindo bem! Eu mesma quando tive vontade eu fiz uma chapinha no meu cabelo, sem culpa e sem ressentimento quero meu cabelo saudável e isso que importa né?

      Ps Não vi as fotos mais vou procurar haha

      Excluir
  18. Acho cachos tão lindo...porém ainda não tive coragem de fazer essa transição capilar. Gosto do meus cabelos lisos, mais quem sabe eu não entre para o clube das chlacheada e maravilhosas. Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você esta feliz lisa, fique lisa hahaha você fica linda :)

      Excluir
  19. Eu também passei pela transição, amei a Anitta cacheada, seus cachos são lindos, vão ficar ainda mais quando eles voltarem todo.

    ResponderExcluir
  20. Eu acho incrível esse pessoal que passa pela transição. Acho que temos que nos aceitar, aceitar nosso cabelo, somos todas lindas, não importa como.

    Beijos.
    spkyjmchrstms.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, é verdade se aceitar cacheada, lisa ou crespa o importante é ser feliz

      Excluir
  21. Que post maravilhoso, adorei que mostrou a fomosas que estão passando e passaram pelo mesmo processo! Beijos :*
    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  22. Passei pela transição capilar e sei o quanto é difícil! Mas no final, quando você consegue alcançar o objetivo não tem sensação mais gratificante! ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa não vejo a hora tenho certeza que irei me amar cada vez mais haha

      Excluir