COMO SER MAIS PRODUTIVA?

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.
No post de hoje vim trazer umas dicas para você que assim como eu sempre procura ser mais produtiva; pode ser no dia a dia, no trabalho ou até mesmo nos estudos tem uma hora que sentimos falta de produzir mais ou acabamos por entender que poderíamos estar fazendo mais e não conseguimos. Foi exatamente essa pergunta que me fiz e recorri a algumas pesquisas de como melhorar, após tomar algumas dicas para mim e fazer algumas minhas vim deixar 4 Dicas para ser mais produtiva. Espero que gostem das dicas! 





Para muitas pessoas 24 horas de um dia acaba parecendo pouco, e as horas passam tão rápido que quando você vai não fez nem a metade das coisas que queria naquele dia, e eu confesso que as vezes acaba acontecendo isso comigo por isso vou listar 4 dicas para ser mais produtiva. Serão dicas que eu mesma estou usando e assim minha mente consegue trabalhar melhor. Vamos as dicas.


▪ Planejamento - Por mais clichê que essa dica possa parecer, creia que se você quer ser mais produtiva (o) esse é o primeiro passo! O planejamento organiza o seu dia e faz você entender quanto tempo cada uma das suas tarefas, ou coisas para fazer tomam do seu dia. Além de você muitas das vezes acabar por perceber que você achava que tinha muitas coisas para fazer e quando na verdade não, dando até para dá aquela pausa quando necessário.





O que eu tenho feito - Além do blog e das outras redes sociais que tenho e não gosto de deixar de postar (e que considero como meu trabalho) eu sou casada e mãe de duas meninas, então planejamento tem que ser feito na minha vida se não as coisas não andam!!. Comprei um caderno e estou fazendo tipo um planner de tudo que tenho que fazer no blog, dicas, ideias e toda a minha agenda semanal e mensal do blog. Claro estou no começo desses planejamentos mais já consegui definir o que fazer e quando fazer. O que para mim deu um alivio gigante, porque antes eu sabia que tinha muita coisa para fazer e queria fazer tudo no mesmo dia, ou seja, caos total. Além disso tenho tentado estabelecer horários, horário para o blog e para a minha casa e família. Pelo menos até agora tem dado certo.


Foco - Eu acredito que com o foco a nossa produção diária, semanal, mensal ou anual vai ao pico do Monte Everest. Quando nós temos muitas coisas para fazer parece que tudo tira a nossa atenção, um assovio pode ser o bastante para você passar minutos atoa. Eu não julgo ninguém não porque se deixar isso acontece comigo também.O que você pode fazer é uma tarefa por vez, e coloque toda a sua atenção nela. Deixe o celular de lado, e de preferência fique sozinha (o) assim a sua concentração e foco será toda para o seu a fazer e com toda a certeza irá fluir.





O que eu tenho feito - Eu pecava muito em querer fazer tudo ao mesmo tempo e o resultado era a frustração e dor de cabeça de não ter conseguido termina nenhuma, eu disse NENHUMA das tarefas que eu tinha que fazer, então com a ajuda do planejamento que eu fiz eu sento e foco totalmente no que eu tenho que fazer naquele momento, uma coisa por vez. Por, mas que essa coisa seja tão simples que daria para fazer outras juntas, eu me dedico totalmente a ela e quando percebo consegui fazer tudo que estava planejado para aquele dia.


Motivação -  Todos nós temos um motivo não é mesmo? Motivo pelo qual trabalhamos, pelo qual estudamos e etc. Por isso a motivação é tão importante para você ser produtiva, tente tirar um tempo do seu dia ou semana para assistir videos motivacionais ou ler livros que tenham esse mesmo propósito, assim você renova a suas ideias e vontade de chegar ao destino pelo qual você tem trabalhado.




O que eu tenho feito - Basicamente eu tenho feito o que descrevi acima. Videos, filmes e pessoas que me motivam eu tenho assistido, principalmente quando o dia está tenso e parece que as coisas não vão acontecer. Fazendo assim consigo focar no que eu quero conquistar e a energia se renova.


Se dê um tempo -  Por mais contraditório que possa parecer essa dica, ela é super importante. Muitas vezes as tarefas são tantas que parece que vamos pirar! Sendo assim tire 10 ou 15 minutos para você beber uma água, comer uma fruta sem a interferência de celular ou notebook, ou até mesmo tudo que possa desviar a sua atenção  do seu tempo de pausa.





O que eu tenho feito - Sempre que eu vejo que as coisas podem não está fluindo como de costume eu dou essa pausa. Saio do ambiente que estou trabalhando e vou dá uma volta, beber uma água, tomar um ar e etc. Assim consigo "aliviar" a tensão ou até mesmo o estresse que uma tarefa pode está causando, assim volto revigorada e pronta para outra.


Essas foram as 4 dicas para ser mais produtiva que eu tenho para passar para vocês hoje, as quatro eu tenho feito e tem dado bastante resultado. Espero que elas venham ajudar a você ser mais produtiva (o). Adoraria saber de quem já tem uma "listinha" como a minha compartilhasse comigo o que tem feito e tem dado resultado. Assim ajudamos uns aos outros.

Espero muito que eu tenha ajudado alguém de alguma forma! As dicas foram de coração de alguém que está se organizando para ser mais produtiva, para quem está procurando ser mais. Se vocês quiserem posso mostrar um pouco do meu caderno (planner) e como tenho feito para me organizar.

Você faz algo para ser mais produtiva (o)?
Se você tiver interesse de saber como tenho feito para organizar o meu caderno | planner deixa nos comentários.
E se algumas das dicas tiver te ajudado, me conta aqui também!
Vou adorar saber.
Um super beijo e até mais ..

Siga o blog nas redes sociais 📲
❀ Facebook Os Papos Femininos
Instagram @ospaposfemininos
❀ Pinterest Os Papos Femininos

47 comentários:

  1. Acho que vou ter de começar a seguir cada uma dessas tuas dicas, pois de um momento para o outro não o tenho sido deixo sempre tudo para o dia seguinte
    Beijinhos
    Novo post (Review De Calça?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofia é realmente complicado, as vezes fazemos isso com nós mesmas haha

      Excluir
  2. Que importantes as dicas que você trouxe, é essencial sermos produtivos no nosso dia a dia é fundamental, no momento procuro ser sempre planejar isso me ajuda muito, gostei muito do post ajudou muito bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar é verdade, é essencial sermos produtivas. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  3. Oie eu vou tentar seguir essas regrinhas pra minha vida eu tento fazer tudo ao mesmo tempo e claro nunca dar certo, são maravilhosas essas suas dicas obrigada. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  4. bOA TARDE dANDARA, EU GOSTEI BASTANTE DESSAS DICAS, ACREDITO QUE VAI AJUDAR MUITAS BLOGUEIRAS
    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria que bom que gostou, eu ficarei feliz se consegui ajudar

      Excluir
  5. Hoje eu me planejo sempre anotando tudo num planner pra me organizar muito!!! E nao deixar nada por fazer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennifer é ótimo fazer isso, assim conseguimos deixar o dia mais organizado.

      Excluir
  6. Dicas essenciais, não é fácil ter multiplas funções e planejamento nunca é demais. Hoje tenho um caderno que deixo sempre ao meu alcance pra anotar as inspirações para o blog, quanto ao planejamento familiar preciso arranjar uma estratégia.
    😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara precisamos nos planejar em tudo né? Se não ficamos doida haha

      Excluir
  7. De uns tempos pra ca eu venho vendo o quanto é importante sermos organizadas,e se organizar e a melhor forma de render o nosso dia. otima dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaine concordo plenamente com você se organizar é essencial.

      Excluir
  8. Vou salvar aqui pra ler mais vezes e com mais calma!!

    Meu planner tá tão esquecidinho coitado :(

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. As dicas são ótimas ,eu também comecei a me organizar mais, só falta conseguir encaixar o youtube, ainda não achei como fazer isso, além do blog é redes sociais, também tenho 4 filhos casa marido, cuido tbm da minha vida espiritual e ajudo no estúdio do marido, ai ta complicado, mas vai da certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Renir com certeza são muitas funções!! Mais tenho certeza que você vai conseguir.

      Excluir
  10. adorei suas dicas! eu nao vivo sem agenda/planner senao nao consigo fazer nada, e ter foco é fundamental pra realizar qualquer coisa!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia, tô aprendendo ainda sobre minha "agenda" mais até que está rolando legal rs

      Excluir
  11. Eu amei as dicas, eu sempre faço um milhao de coisas ao mesmo tempo, e realmente acabou me destraindo ou não fazendo nada direito. haahah

    Beijos, Gi.
    Blog Dicas da Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi é complicado não é? rsrs Mas fico feliz que tenha gostado das dicas

      Excluir
  12. Eu perco meu foco muitooo rápido e isso me prejudica demais pra ser produtiva, todas as vezes que eu entro em foco tudo consigo resolver rápido. Obrigada pelas dicas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela essa é uma das questões que mais acontece, fico muito feliz que tenha gostado das dicas

      Excluir
  13. As dicas são realmente ótimas!
    preciso de mais foco e planejamento para minha vida haha
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  14. Amei o post! Vou começar a seguir essas regrinhas, para mim 24 horas é muito pouco, não consigo fazer quase nada, obrigado por compartilhar esse post com a gente! 💗 Vou seguir essas regras com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, que legal que gostou espero que dê certo para você também

      Excluir
  15. Excelentes dicas, teria que seguir os passos, mas meu problema maior é o foco, as vezes tenho tantas idéias que elas se misturam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ga por isso de você ter uma agendinha ou caderno, assim você consegue separar tudo certinho

      Excluir
  16. Dicas maravilhosas! Sempre as sigo para me organizar porém nos últimos dias dei uma estagnada. Agora entendi o motivo, esqueci da parte de dar um tempo. Vou parar de deixar essa etapa de lado. Sem descanso nada dá certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana acabamos sempre esquecendo desse tempo não é? E ele é mega importante! beijos

      Excluir
  17. Amei suas dicas, valiosas para quem ser mais produtivo. Tenho tanta coisa para fazer que as vezes, acabo não fazendo é nada. Tento produzir o máximo que consigo nos dias que estou inspirada!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaila é também faço exatamente assim, mais tenho conseguido me organizar bem

      Excluir
  18. Adorei as dicas. Sou muito desorganizada e as vezes penso até em desistir pela falta de foco, mas sempre lembro que todo começo é dificil e continuo produzindo conteúdos...
    fuchiquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara não desiste não!! Com certeza se você se organizar um pouquinho irá consegui

      Excluir
  19. Gostei das dicas para ser mais produtiva, confesso que não sigo sempre os planejamentos a risca, mas tento ler muita coisa que me motive e sempre me dá um tempo quando preciso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz fazer pelo menos uma das coisas já é uma boa. Motivação é muito importante

      Excluir
  20. Que boas dicas! Confesso que por vezes deixo algumas de lado...
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia não deixe, com certeza irá fazer uma diferença incrível

      Excluir
  21. Dicas maravilhosas! Eu sempre tento aplicá-las em minha vida pra me sentir produtiva! Essa pausa é muito importante tbm!ótimo post!

    ResponderExcluir
  22. Ter foco é uma coisa que eu necessito de mais, ótimas dicas! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keila procura fazer uma coisa de cada vez, com certeza você vai ver seu foco melhorar.

      Excluir
  23. Eu simplesmente amei todas as suas dicas, você falou tudo, eu também faço tudo o que citou e realmente da um ótimo resultado, sucesso para você e para o blog 😘

    https://papodedelicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela que bom que gostou, e o melhor é que você sabe que dá certo! Beijos

      Excluir
  24. São de fato super preciosas! Produtividade é tudo!
    Passa lá no meu blog- garotastarfashion.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir