Dicionário Cacheado

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!

O post de hoje é bem diferente e tenho certeza que vai tirar muitas dúvidas. Para quem ainda não sabe eu estou em transição capilar, na verdade acredito que eu já esteja no final da minha transição se você quiser pode conferir esse post que conto um pouco da minha transição capilar e deixo algumas pessoas que passaram por ela e estão hoje firmes e fortes com seus cachos - Transição Capilar - Inspirações

Sendo assim você provavelmente já se deparou com algumas palavras nesse mundo de cachos que são um pouco complicadas de entender, por isso hoje eu vim esclarecer o que elas querem dizer, vamos conferir.


Sendo cacheado (o), estando em transição capilar ou até mesmo quem é lisa(o) provavelmente já ouviu algumas dessas palavras,vou mostrar para vocês quais são e o que significa. E assim você não vai ficar mais na dúvida quando alguém mencionar alguma delas.


Big Chop - O Big chop é conhecido entre as cacheadas (os) principalmente se passaram pela transição, também conhecido como BC é o corte do cabelo que ainda tem química enquanto se está no processo de transição.

Imagem do Facebook


Baby Hair - Se trata dos cabelos novos que estão crescendo, normalmente eles costumam aparecer mais na parte da frente do cabelo. Para quem gosta existe alguns penteados com a pegada "antiga" e que deixam os baby hair bem charmosos.


Day After - Esse termo se trata de como o seu cabelo fica no dia depois da lavagem, traduzindo ele significa "dia seguinte". Algumas meninas costumam gostar bastante do resultado do seu cabelo no day after, existe algumas técnicas e dicas para se ter um bom day after.


Coque Abacaxi - É um coque preso no topo da cabeça usado para dormir, assim evita que os cachos amassarem enquanto você dorme, é sempre bom fazer o coque um pouco "largo" assim não tem chance de deixar seus cachos amassados ou até mesmo marcados.


Imagem do Facebook



Fitagem - A fitagem se trata da técnica de finalização em que você usa creme para pentear e usa seus dedos para dá forma aos cachos.


Bad Hair Day - Esse termo se trata nada mais nada menos daqueles dias que o cabelo decide que não quer finalizar, formar cachos e nem sequer te obedecer.


Imagem do Facebook


Texturização - Consiste de várias técnicas principalmente para quem está passando pela transição, cada texturização tem seu modo de ser feito e o seu resultado em especial.


Twist - Técnica de texturização em que você separa e vai enrolando duas mechas do seu cabelo da raiz as pontas, deixando com a aparência de um "tornado".


Dedoliss - Outra técnica de texturização, nesse passo você usará um pouco de creme para cada mecha do cabelo, após ter feito isso você enrola a mecha no seu dedo por alguns segundos para forma um cacho e depois tira com cuidado para eles não desmancharem. 


Claro existe outros termos que envolvem os cabelos cacheados e que muitas pessoas usam, mas não se preocupem depois faço outro post explicando mais algumas delas.
Decidi fazer essa postagem porque pode ter algumas meninas que estão iniciando ou até mesmo já estão na transição e não sabe o que algumas delas significam! Assim como eu, e confesso que fiquei perdida quando assistia alguns vídeos e não sabia do que essas palavras se tratavam. 
Espero muito que esse post venha ajudar alguém, fiz ele com muito amor e carinho e claro muitos cachos. Se você gosta de indicação de produtos vou deixar aqui algumas resenhas recentes de produtos capilares - Linha Pantene Cachos Hidra-Vitaminados | Linha Elseve Supreme Curls.

Conta para mim nos comentários se você já conhecia todos esses termos, e se por acaso não conhecia algum me diz ai qual é.
Vou adorar saber, e se sentiu falta de algum deixa aí também que vai estar no próximo post.
Espero que vocês tenham gostado!!
Um super beijo e Até mais .

Siga o blog nas redes sociais 📲
❀ Facebook Os Papos Femininos
Instagram @ospaposfemininos
❀ Pinterest Os Papos Femininos

36 comentários:

  1. Nossa nao sou cacheada mas gostei de saber um pouco mais !!!

    ResponderExcluir
  2. O seu post com certeza esclareceu muitas coisas pra quem tinha alguma dúvida, confesso que não conhecia esses termos, seu post super importante para as cacheadas, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amei tanto que vou compartilhar! Pra quem sempre tem dúvida tirar todas elas de uma vez <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda Grabriela fico feliz que tenha gostado e que você venha compartilhar eu agradeço

      Excluir
  4. Meu Deus, quantos nomes diferentes. já conhecia o coque abacaxi que aliás já uso mesmo não sendo cacheada, adorei agora falarei com minha sobrinha cacheada na lingua dela rsss.
    Beijos ! Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha que legal Sara assim você consegue entender melhor do "mundo" dela :)

      Excluir
  5. muito legal esse post, assim a gente entende melhor do mundo das cacheadas hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Olá!Não tinha conhecimento sobre estes termos,adorei conhecer o dicionário cacheado,com certeza esclareceu muitas dúvidas.
    Postagem bem importante e esclarecedora!Bjss

    ResponderExcluir
  7. Gente que fofura essas ilustrações. Eu não tinha noção desses termos, mesmo porque meu cabelo é bem diferente e nunca passei por transições, mas as meninas são fofinha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgânia é verdade né? É de uma página no facebook super legal depois da uma olhadinha lá.

      Excluir
  8. Logo quando iniciei a transição eu ouvia sempre as cacheadas falando de big shop, só bem depois que descobrir o que era. Ainda não conhecia a técnica twist, achei legal, vou testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz espero que dê certo para você essa twist também vou tentar aqui

      Excluir
  9. Opa, tudo bom?

    Adorei saber esses significados, um dia desse eu escutei o termo "texturização" e confesso que fiquei voando. Tive que recorrer ao google! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha menina a cada dia mais os termos estão aparecendo temos que nos manter informadas

      Excluir
  10. ola´!
    adorei seu post! Meu problema é o day after e os cabelos novos que vivem dando trabalho. kkkkk
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cíntia já já vai ter um produtinho aqui no blog que vai te ajudar com o Day After <3 e os cabelos novos são sempre complicados né? Mas para tudo tem jeito hahaha

      Excluir
  11. Adorei sua postagem
    Sempre trazendo coisa boa!

    ResponderExcluir
  12. Que post lindo e necessário, bem explicadinho mesmo. Conteúdo massa! Eu não sei se consigo voltar para os meus cachos, na verdade meu cabelo era ondulado, eu perdi os cachos depois da química :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel fico muito feliz que tenha gostado da postagem! E caso pense em voltar com o seu cabelo ondulado eu tenho certeza que você consegue sim! Beijos

      Excluir
  13. Ahhhh agora sim fiquei super por dentro dos termos. Gostei muito de aprender.Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua dica e a maioria dos nomes eu não sabia...Já fui cacheada e admiro quem decide voltar, pois eu não dou conta de ficar fazendo essas coisas não...
    Bjs
    www.maquiagemsimplesdiaenoite.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é assim mesmo, nem todo mundo quer voltar aos cachos, o importante é ser feliz!

      Excluir
  15. Caramba, quantos nomes! Adorei ver todos juntinhos, confesso que não conhecia nem a metade deles. Que mundo cacheado mais lindo <3

    ResponderExcluir
  16. Amei seu post, já tinha ouvido alguns nomes mas não sabia o que significava!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Achei muito bacana esse post. Realmente bem completinho e útil. Eu sempre me enrolo em alguns termos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula que bom que gostou, alguns deles são complicados antes de entender do que se trata :)

      Excluir
  18. Oi Dandara
    Super informativo seu post sobre cachos. Eu fiz transição por dois anos mas não me adaptei ao cabelo natural. Está linda cacheada! Beijinhos
    Meu Blog:-É da Rosa-Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu é bem difícil mesmo se adaptar né? Mas pelo menos você tentou e viu de qual cabelo gosta mais

      Excluir