Como Divulgar Seu Blog no Pinterest

Você pode aumentar as visitas do seu blog através do Pinterest.
O Pinterest tem sido a principal fonte de tráfego de muitos blogs e canais do YouTube, mas pelo que eu pude perceber ainda existe blogueiras que não usam a plataforma como fonte de tráfego por isso vim mostrar para vocês como divulgar o blog no Pinterest.







O Pinterest tem sido uma das maiores fontes de inspiração das pessoas e eu estou falando de mais de 300 milhões de usuários no Pinterest Brasil, isso quer dizer que são pessoas comuns procurando soluções para os problemas delas e é ai que você entra.

O que é o Pinterest?

O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens que ser como fonte de inspiração de milhares de idéias e também fonte de busca de solução de certos tipos de problemas.

O que você deve fazer é levar o seu conteúdo que ajudará as pessoas para o Pinterest e assim seu blog será achado e vai ter tráfego social orgânico.

*Continua depois do anúncio

No meu caso eu procuro compartilhar aqui no blog algumas dicas para cabelo cacheado, resenhas e outras dicas em geral e é isso que o meu público no Pinterest tem procurado. De lá tenho conseguido a maioria do meu tráfego aqui no blog. Por isso é tão importante que você consiga divulgar seu blog no Pinterest e aumentar o engajamento das suas postagens vamos aos primeiros passos para você consegui fazer isso.


• Converta sua conta pessoal para Conta Business

Quando você cria um perfil no pinterest, sua conta será uma conta pessoal. Mas para você que é um criador(a) de conteúdo o ideal é a conta Business por lá você tem acesso ao Analytics do Pinterest que vai te mostrar os dados da sua conta em relação ao seu público e as suas imagens pinadas. Para fazer isso é bem fácil, siga as instruções na imagem abaixo.



Como eu mencionei a conta Business vai te da acesso ao Analytics que é basicamente os dados da sua conta. (ImpressõesPins salvos e Cliques no link) Além de consegui identificar os pins que estão tendo mais visualizações assim também como as pastas com mais engajamento.




Para consegui aumentar meus números tenho seguido algumas dicas do ebook Manual do Pinterest da Nanda Ferreira, além das dicas maravilhosas que ela tem no seu blog ela criou e disponibilizou um e-book completo para você aprender mais sobre o Pinterest. Indico muito a todas que querem aprender mais sobre a plataforma, e aprender não só a divulgar o blog mas também a seus pins terem mais acesso e gerar mais tráfego social orgânico.



• Crie Pastas

Assim você conseguirá definir seus pins por categoria, mas a grande dica é não se limite apenas aos seus pins! Reepinar pins de outras contas (claro que tenha haver com a sua pasta) vai te ajudar muito, além de que a plataforma do Pinterest adora que passemos tempo nela, quer seja criando seu próprio conteúdo ou reepinando conteúdo de outras pessoas. As categorias são várias e você pode adequar as pastas de acordo com os assuntos que você aborda no seu blog.




• Pins Perfeitos

Se tem uma coisa que eu aprendi com o Manual do Pinterest foi que um Pin perfeito faz toda a diferença, então procure criar pins que letras visíveis e imagem harmônica, o Pinterest tem um tamanho padrão de imagem que é 1000px x 1500px. Quanto a isso você pode ficar tranquila que o Canva te ajuda nessa parte. Isso porque lá tem o formato correto para você fazer as imagens perfeitas, além de diversas ferramentas disponíveis gratuitamente. É só você usar a sua imaginação e criatividade e ir testando de acordo com o retorno do público o que eles mais gostam, vou deixar uma imagem abaixo de como costumo fazer os meus pins.




 Palavras Chaves

Mas como eu vou fazer a minha imagem chegar a outras pessoas? Isso é "simples", simples entre aspas porque requer uma certa dedicação, a própria plataforma do Pinterest dá essa dica e a resposta é você vai usar as palavras chaves.
Elas vão ajudar o público a encontrar a sua imagem diante ao que eles estão procurando.

*Continua depois do anúncio

Como saber quais são elas? Pesquisando no próprio Pinterest.
Na aba de pesquisa você vai colocar o possível titulo para sua imagem ou o assunto dela e o pinterest vai completar a frase com outras palavras e dessa informação você tira as palavras chaves do seu pin.
De preferencia para usar a palavra chave no titulo da imagem, (claro que ela faça sentindo com o seu pin).
Outra dica muito importante é que as pessoas geralmente veem os primeiro 50 caracteres quando clicam no seu pin então faça eles serem atrativos ao público.

Coloquei em poucos passos o básico de como divulgar seu blog no Pinterest, mas isso é apenas o começo como em tudo devemos nos empenhar e buscar conhecimento.
Além dos testes que eu faço em relação ao publico que eu tenho pinterest o que me ajudou muito foi o material que tem no Manual do Pinterest porque te ajuda a entender melhor a plataforma e como duplicar o tráfego do seu blog. Não se esqueça de ter constância no seu perfil, não coloque uma imagem lá e esqueça do Pinterest por semanas.
constância em qualquer plataforma ou trabalho tem resultados ainda melhores.

Para saber Como Divulgar o Blog no Pinterest

  1. Converta sua conta pessoal para Conta Business - Lhe dará acesso as informações do seu público e do engajamento da sua conta e seus pins.
  2. Crie pastas - Salve o seu conteúdo e o conteúdo de outros perfis e aumente o número de pessoas em contato com a sua conta.
  3. Pins Perfeitos - Use o Canva para criar imagens atraentes as suas postagens, use a sua imaginação, criatividade e teste o que o seu público gosta.
  4. Palavras Chaves - Pesquise as melhores palavras chaves para colocar na descrição e titulo do seu pin.
  5. Tenha Constância - Se dedique ao seu perfil e ao público que você conseguirá, crie planilhas de postagens para se organizar e coloque a mão na massa.

Espero que essa postagem ajude você a divulgar seu blog no pinterest e principalmente fazer o seu tráfego social orgânico aumentar

Caso tenha alguma dúvida deixe nos comentários.
Compartilhe essas dicas com suas amigas (os).
Um super beijo e Até mais ..

Siga o blog nas redes sociais 📲
❀ Facebook Os Papos Femininos
❀Instagram @ospaposfemininos
 Pinterest Os Papos Femininos 

Um comentário:

  1. Oi :), tudo bem?
    Gratidão por ensinar isso, principalmente por ensinar a parte da palavra chave, eu não tinha a mínima ideia de como usar. Vou experimentar agora. Beijos

    Mundo de Nati

    ResponderExcluir