O Que é Bom Para Pele Oleosa ?

A pele oleosa necessita de cuidados especiais.
Os tratamentos para a pele oleosa na sua grande maioria não são muito difíceis, mas requer uma certa dedicação, e a respostas para essas duas as grandes perguntas de como cuidar da pele oleosa e o que é bom para pele oleosa você vai descobrir agora.





A ideia de como tratar pele oleosa e a skincare para pele oleosa que é a rotina de cuidados com a pele andam juntas, quem tem pele oleosa ou pele mista além da oleosidade sofre também em relação ao brilho excessivo. Por isso dica para pele oleosa é sempre muito bem-vinda, principalmente dicas de produtos para pele oleosa pois as vezes podemos ter dúvidas em relação a quais produtos usar.


A oleosidade é resultado da produção do sebo em excesso. E acaba se resultando em poros dilatados, brilho excessivo e até acnes.

*continua depois do anúncio



Aprenda a cuidar da sua pele de forma saudável e com produtos naturais!


VOCÊ VAI APRENDER SOBRE:

•  HIGIENIZAÇÃO (retirar as impurezas)
• ESFOLIAÇÃO (retirar as células mortas)
• TONIFICAÇÃO (equilibrar o PH)
• MÁSCARAS (hidratação, controle de oleosidade, anti-acne)

e muitas outras coisas! Saiba mais sobre como cuidar da sua pele.



Para uma rotina de cuidado com a pele oleosa você vai precisar de produtinhos para a pele oleosa, porque suas composições são excepcionalmente voltadas a esse tipo de pele.

A primeira dica para pele oleosa é evitar lavar o rosto em excesso, você deve sim fazer a skin care para pele oleosa e seguir um cronograma de cuidados com a pele oleosa mas lave apenas o rosto durante essa etapa, caso você transpire sempre faça o uso de uma toalha de papel para retirar o excesso ao invés de lavar o rosto.

Selecionei os melhores produtos para pele oleosa hoje, produtos para limpeza de pele oleosa, hidratante para pele oleosa, protetor solar para pele oleosa entre outros. Confere abaixo os produtos e uma rotina de cuidados com a pele oleosa. 


Rotina da Manhã Pele Oleosa

  • Lavar o rosto com sabonete líquido - Existe vários tipos de sabonetes para pele oleosa, separei 3 sabonetes para pele oleosa.





  • Tônico Adstringente - Assim como os sabonetes, existe tônico para pele oleosa. O mais importante é que esse produto deve ser usado um dia sim e outro não.




  • Soro Fisiológico - Aplicar o soro fisiológico gelado na pele com o auxilio de um algodão, o soro contem sais e minerais e devolve a pele a vitalidade e equilíbrio.


  • Protetor Solar - O protetor solar é um passo extremamente importante no cuidado com a pele oleosa, o melhor protetor solar para pele oleosa é o que tem a composição ideal para esse tipo de pele.




Rotina da Noite Pele Oleosa

  • Lavar o rosto com sabonete líquido - Lavar novamente o rosto, na imagem explicativa da rotina da manhã tem 3 marcas diferente. Uma é sabonete rosto para pele oleosa e duas são gel limpeza para pele oleosa.


  • Soro Fisiológico - Aplicar o soro fisiológico gelado na pele com o auxilio de algodão.

  • Hidrate a pele - É extremamente importante você devolver um certo tipo de "oleosidade" a pele com o uso do hidratante para pele oleosa, tendo em vista que durante as rotinas você retirou a oleosidade para que a pele não produza mais óleo achando que não produziu o suficiente. Cremes para pele oleosa devem ser mais sutil para não pesar muito na pele.




Essa rotina de skincare pele oleosa, cuidado para pele oleosa deve ser feita todos os dias e você pode fazer pelo menos duas vezes por semana uma esfoliação de argila verde é ideal para limpeza de pele oleosa.


Esfoliação Caseira Pele Oleosa

Argila Verde
Soro Fisiológico

Faça uma pastinha diluindo a argila no soro fisiológico, depois aplique no rosto e deixe agir de 20 á 30 minutos (sem deixar secar totalmente).
Retire fazendo movimento circulares na pele.
Após retirar a pasta totalmente do rosto aplique o soro fisiológico gelado no rosto.

Esse é um tratamento pele oleosa que retira as células mortas e a oleosidade excessiva da pele, por isso pode ser feito duas vezes por semana. Porém existe outros tratamentos para pele oleosa, você pode incluir nessa receita se você quiser a babosa que é excelente também para a pele oleosa.

*continua depois do anúncio

Por mais que queremos saber como acabar com a pele oleosa isso não é possível pois a pele sempre será lipídica, a diferença é que você pode controlar a oleosidade da sua pele com cuidados pele oleosa, principalmente adaptar os produtos para pele oleosa além de aproveitar todas as dicas para pele oleosa.
Uma grande dúvida de quem tem a pele lipídica é devo hidratar pele oleosa?

E a resposta é Sim! Como expliquei acima a pele oleosa trata-se da produção em excesso do sebo e a hidratação é a reposição de água. Então sua pele oleosa precisa sim de reposição de água, você pode e deve optar por hidratantes para pele oleosa com toque sutil ou então chamado de toque seco ajudará na absorção.

O que é bom para pele oleosa?

  1. Evite lavar o rosto em excesso - Caso transpire ou soa muito opte por usar um lenço de papel para fazer essa limpeza.
  2. Uso produtos indicado para seu tipo de pele - Isso vai te ajudar mais do que você imagina no controle da oleosidade da sua pele.
  3. Tenha uma rotina de cuidados ou skincare - Você não precisa gastar horrores em produtos adapte sua skincare de acordo com o que você pode.
  4. Faça esfoliação - Duas vezes por semana fará a diferença na qualidade e saúde da sua pele.
  5. Aceite e ame sua pele - Não podemos mudar a pele lipídica mas podemos controlar e ter uma pele saudável.

Espero que vocês tenham gostado das dicas de produtos para pele oleosa.
Comente se você já usou algum dos produtos mencionado aqui,
ou se já fez a receita caseira.
Qualquer dúvida coloque nos comentários.
Um super beijo e Até mais.


Siga o blog nas redes sociais 📲
❀ Facebook Os Papos Femininos
❀Instagram @ospaposfemininos

 Pinterest Os Papos Femininos 

4 comentários:

  1. Boas dicas, adorei! A minha pele é oleosa e acneica. Então, é um cuidado redobrado!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Excelentes dicas, sempre estou aqui visitando seu blog e aprendendo bastante!

    Meu Blog: Certificado Trimania Cap

    ResponderExcluir
  3. Curto muito seus posts, são muito bem criativos e interessantes.. Sempre estou aqui lendo e compartilhando com minhas amigas...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Sorteio Pernambuco da Sorte

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer seu blog, tem muito artigos bem interessantes.conferir os resultados

    ResponderExcluir