Como aprender a se Maquiar? | 3 Dicas para Consegui se Maquiar Sozinha

 Essa com certeza é uma das perguntas mais feita na internet, (como aprender a se maquiar?). Por dia nós nos deparamos com milhares e milhares de maquiagem completas, dicas de passo a passo e inspirações nas redes sociais. Porém o problema está no fato de que a maioria das mulheres não conseguem replicar as técnicas ou até mesmo fazer simples coisas na maquiagem nelas mesmas!




Apesar de sabermos que a internet tem milhares de dicas e você consegue aprender muita coisa nela, sempre falta alguém que ensine o básico. Aquela coisa que você nem acredita que não consegue fazer sozinha ainda sendo que quando você vê uma blogueira ou YouTuber fazendo parece ser tão fácil, como por exemplo: Colocar cílios postiços ou então fazer delineador gatinho. São coisas que parecem ser super simples mas que muitas meninas ainda não conseguem fazer.
Por isso separei 3 dicas para consegui se maquiar sozinha.
Espero que gostem e vamos as dicas!



• Conhecer os produtos - Acredito que esse seja o ponto inicial, mas calma vamos por parte!
Não adianta você querer comprar vários produtos (porque a cada dia que passa lança um produto novo e diferente) se você não sabe o que fazer com esse produto. Por isso você conhecer e saber para que serve cada produto (isso falando dos mais básicos mesmo tipo: pó, base, corretivo) vai ter dá uma luz na hora de fazer uma maquiagem. A ordem de se usar os produtos também é super importante, porque ela que vai determinar se sua maquiagem vai durar uma quantidade de tempo considerável. 


• Base - Uniformiza a pele e ajuda a fixar a maquiagem, além de suavizar pequenas imperfeições.


• Corretivo - Disfarça as olheiras, manchas e cicatrizes.

•  Pó - Sela a pele deixando o efeito "seco" dando o acabamento para a maquiagem.




• Abuse das redes sociais - Se você colocar no YouTube (como fazer um delineado gatinho) vai aparecer vários videos ensinando como fazer, um jeito mais fácil de fazer e quais produtos usar! Nessa dica para você não se sentir perdida em meio a tanta informação, você deve procurar por informações pontuais porque o que mais você vai achar é dica e é extremamente fácil se perder em um mundo de informação, e você vai precisar exercer uma outra dica que vou deixar que é (PRATIQUE).
Já ouviu falar a pratica leva a perfeição? Então ninguém nasceu sabendo, as pessoas que hoje são excelente em maquiagem ficaram treinando e estudando sobre o assunto por muito tempo. Não ache que você nunca vai consegui só porque tentou 3 vezes e saiu errado, você tem que continuar persistindo. Vou deixar algumas YouTubers que são excelente maquiadoras e ensinam super bem sobre maquiagem.








• Maquiagem na Web - Lembra que eu falei que é muito fácil se perder em meio a um mar de informação? E que as vezes nós só precisamos de alguém que nos ensine o mais básico desde o inicio? Então com certeza eu tava falando da Andreia Venturine. Se você ainda não conhece ela é uma maquiadora excelente que tem um curso chamado Maquiagem na Web. O curso é daquele que "pega"na mão da aluna e ensina tudo desde o inicio! É surreal o quão cuidadosa ela é com cada aluna ou aluno.




Outra coisa super legal é que a Andreia disponibilizou algumas aulas grátis!!
Vou deixar aqui para você pode assistir!



No curso você tem acesso a mais de 35 video aulas atualizadas + GRUPO VIP PARA ALUNAS
SUPORTE COM A ANDREIA + AVALIAÇÕES DAS TÉCNICAS ENSINADAS + CERTIFICADO + DESAFIOS SEMANAIS E MUITO MAIS!

Além de que o curso é atualizado, então eles estão atualizando o curso com novos vídeos e técnicas para o beneficio das alunas.

Se você quer saber mais sobre o Curso Maquiagem na Web, vou deixar a pagina do curso aqui para você se informar mais sobre o assunto!


Bom essas foram as 3 Dicas para Consegui se Maquiar Sozinha.

Espero muito que vocês tenham gostado das dicas, nunca se esqueça que a prática leva a perfeição.
Não se cobre em excesso quando você também está aprendendo e batalhando para ser uma pessoa melhor.
Um super beijo e Até mais.


Siga o blog nas redes sociais 📲
 Facebook Os Papos Femininos
Instagram @ospaposfemininos
 Pinterest Os Papos Femininos 

2 comentários:

  1. Ótimo artigo! Conteúdo rico em informações interessantes e úteis. Obrigado por compartilhar.

    melhor app para download de vídeos

    ResponderExcluir
  2. Your artigo was excellent! I learned a lot from him. You keep it in my favorites to consult whenever you need.

    músicas e vídeos grátis

    ResponderExcluir