26 de mar de 2019

Crescimento Capilar

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!

A postagem de hoje é uma dica para quem gosta muito de cuidar do cabelo. Eu me enquadro nessa categoria pois sempre tive curiosidade de o que fazer para que eu tivesse um bom crescimento capilar e depois de muito testar, quer seja receitas caseiras ou produtos específicos eu cheguei à conclusão que para ter um bom crescimento de cabelo a minha base teria que ser a alimentação. Cheguei a fazer aqui no blog uma postagem sobre Suco para Fortalecimento Capilar que tem uma receitinha muito boa para ter um crescimento capilar acelerado depois você confere que é uma dica ótima, resolvi trazer os principais alimentos que ajudam no crescimento capilar para dá uma melhorada na nossa alimentação e na saúde capilar. Vamos conferir!



Se engana quem acha que para ter cabelos fortes e saudáveis é necessário apenas lavar o cabelo sem compromisso e nem interesse em cuidar do cabelo, você pode investir bastante em cronograma capilar, aqui no blog temos uma postagem relacionada ao assunto como: Identificando as Máscaras para o Cronograma e App para Cronograma Capilar, mas o crescimento capilar ou a falta dele de dá há fatores mais internos do que externos. 

Existe alguns motivos internos para que seu cabelo (se for o seu caso) não esteja crescendo como esperado, e o motivo mais comum entre a maioria das mulheres é a falta de nutrientes e vitaminas que o corpo precisa para se manter em ordem.

Separei alguns alimentos que auxiliam no crescimento capilar natural e a manter esse equilíbrio que o corpo tanto precisa para que os tratamentos de beleza externos tenham resultado mais que satisfatórios.

Os alimentos ricos em proteína, vitamina A, C, ferro, zinco, biotina, ômega 3, selênio e vitamina E ajudam demais nessa jornada. Então você pode basear sua alimentação ou pelo menos uma refeição sua nesses alimentos.


Proteína - Carne, Peixe, Ovo, Frango


O cabelo é feito em sua maior parte de proteína (queratina), garantir o consumo desses alimentos auxiliam no crescimento forte e saudável do cabelo. A falta dele pode fazer com que os cabelos fiquem ressecados e quebradiços.


Vitamina A - Abobora, Melancia, Tomate, Batata Doce



A vitamina A está totalmente ligada a produção do sebo, que é criado naturalmente pelo nosso couro cabeludo com a função de proteger e ser um condicionador natural para manter o couro cabeludo bem saudável. A falta dessa vitamina pode causar ressecamento no couro cabeludo.


Vitamina C - Brócolis, Morango, Goiaba, Laranja




A vitamina C é responsável por fortalecer o organismo, ajudando a suprir a deficiência de
algumas vitaminas no corpo. Além disso ela auxilia na absorção de ferro. A falta da vitamina 



Ferro - Espinafre, Uva Passas, Castanha de Caju



A queda do ferro é uma das maiores causas de queda capilar, com a função de levar o oxigênio e nutrientes para o couro cabeludo e as raízes capilares. A falta de ferro pode agravar a queda e fazer com que a pessoa fique com anemia.

Zinco e Selênio - Castanha do Pará, Feijão, Couve



O Zinco e Selênio são responsáveis por manter a proteção principal do couro cabeludo deixando assim os folículos nutridos. A falta desses itens deixa os fios finos, quebradiços e com o crescimento devagar.


Ômega 3 - Sardinha, Salmão, Abacate



O Ômega 3 é uma das gorduras que nosso corpo não produz, mas que é extremamente necessária para a nossa saúde. Por isso deve ser obtida através da nossa alimentação. Ômega 3 tem uma grande ação anti-inflamatória e ajuda na absorção da vitamina A, a falta dele pode causa queda capilar e cabelos opacos.


Biotina - Fígado, Gema do Ovo, Amendoim



Alguns especialistas acreditam que a biotina tem relação com a produção de queratina (proteína principal capilar). A falta de biotina deixa os cabelos muito enfraquecidos e aumenta a queda capilar.


Vitamina E - Nozes, Kiwi, Amora



A vitamina E ajuda a equilibrar o PH e tem ação antioxidante. Além de alimentos a vitamina E é bastante encontrada em produtos capilares e óleos.



A lista é grande né? Eu procurei colocar alimentos que podemos encontrar mais facilmente. Mas se você achar complicado ter que selecionar os alimentos e tentar ter um controle sobre toda essa organização você pode tentar ter uma ajuda de fora. E essa ajuda você encontra no E-book Cabelos Longos em 30 dias.



Cabelos Longos em 30 dias

É um método detalhado de como você pode salvar seu cabelo e induzir o crescimento capilar rápido de forma saudável e eficiente.


Adquirindo o produto você tem acesso:

◼ Dezenas de receitas caseiras para iniciar a recuperação dos fios.

◼ O passo a passo do Cronograma Capilar 

◼ Método completo de reeducação alimentar passo a passo, para você entender quais são os nutrientes necessários para o crescimento e recuperação dos fios.

◼ Acesso ao Grupo Secreto no Facebook para quem participa do método.

◼ Receitas exclusivas para seu tipo de cabelo, seja liso ou cacheado.


O método Cabelos Longos em 30 dias é muito bacana, os meios de ajuda são incríveis e vai de uma vez por todas fazer você entender qual é o melhor cronograma capilar para o seu cabelo e os nutrientes que você precisa para recuperar o cabelo e finalmente ter um crescimento capilar acelerado e saudável.


Adquira aqui o E-book Cabelos Longos em 30 dias




Me conta aqui o que vocês acharam dessa lista de alimentos que ajudam no crescimento capilar e o que acharam do e-book que tem como função auxiliar quem não entende muito bem sobre o cronograma capilar e sobre o que é necessário para um crescimento capilar.
Vou adorar saber a opinião de vocês!
Deixa nos comentários quais são os alimentos listados que você gosta mais.
Não esquece de compartilha essa dica de informação e a mega dica do e-book para suas amigas (os) 

Um super beijo e Até mais ...

Siga o blog nas redes sociais 📲
 Facebook Os Papos Femininos
Instagram @ospaposfemininos
 Pinterest Os Papos Femininos 

50 comentários:

  1. Adorei o post, adorei as dicas, adorei tudo.. Me ajudou muito..

    ResponderExcluir
  2. Posso dizer que algumas coisas não sabia mesmo
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. eit eu como bastante coisa dessas listas, mas n fazia ideia q ajudavam. ameii vou comer mais kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai Cah o bom é que você já consome esses alimentos assim fica mais fácil intensificar né?

      Excluir
  4. Gostei dessa informação, pois é sempre bom ter um crescimento saudável, nem sabia que alimentação inferia no desenvolvimento capilar, aprendendo mais e mais com suas dicas. bjsss
    https://espacodividido5.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle a intensão foi de ajudar mesmo! Ficou feliz que tenha gostado das informações

      Excluir
  5. Adorei, também nessa lista entra a cenoura que promove fortalecimento capilar e consequentemente crescimento. Muitos desses alimentos precisam ser diários em nossa alimentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso! Citei apenas alguns dos alimentos mas existem outro que se encaixam na lista :)

      Excluir
  6. mt interessante esse post e saber que esses alimentos ajudam no crescimento dos fios, a maioria deles gosto mt

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lívia é sempre bom saber quais os melhores alimentos para o nosso organismo né? Beijos

      Excluir
  7. Gostei muito desse post, amo muitos desses alimentos e tenho eles em minha alimentação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chirlene que bom, é bom saber que você está se alimentando corretamente :)

      Excluir
  8. Eu adoro quando meu cabelo cresce rápido, mais ao mesmo tempo não gosto que a raiz não pintada comece a aparecer kkk vai entender. Mas alimentação saudável é sempre importante!
    http://mecativastes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamille super entendo, para quem colore o cabelo nesse caso é mais complicado mesmo rsrs mas o importante é se manter saudável.

      Excluir
  9. Eu já sabia que alimentos que contém vitamina A auxiliam no crescimento capilar, mas as outras vitaminas eu não sabia. Amo morango e brócolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Beatriz além da vitamina A existem outras que auxiliam muito. Também gosto de morango e brócolis rs

      Excluir
  10. Acho que na grande maioria das vezes o crescimento capilar está ligado a alimentação. Acho muito importante manter uma alimentação saudável para que o cabelo cresça saudável e nutrido. Por muito tempo eu só fazia cronograma e não funcionava, e eu não entendia o porquê. Depois que percebi era falta de nutrientes e minha alimentação melhorou, meu cabelo ficou bem melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina a alimentação é o fato principal para se ter um cabelo saudável.

      Excluir
  11. Que ótimas dicas de alimentos que ajudam em nossa saúde capilar. Gostei da indicação desse ebook! top!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vany fico muito feliz que tenha gostado, a intenção é de ajudar.

      Excluir
  12. Estou mudando a minha alimentação aos poucos, sempre comi muita porcaria e isso não é bom para a saúde. Agora que vi que ajuda no crescimento do cabelo, fiquei mais motivada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que mudar mesmo nossos hábitos alimentares, assim manteremos nosso corpo mais saudável.

      Excluir
  13. Caracaaa!!! Primeira vez que vejo um post top com super dicas maravilhosas de alimentos para crescimento capilar. Arrisco dizer até mais explicativo que muitos dermatos por ai. Adoreeeiiii!!!

    Beijos, Laila

    www.muraldabeleza.blogspot.com.br
    www.facebook.com/blogmuraldabeleza
    www.instagram.com/muraldabeleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Laila adorei seu comentário. Fico muito feliz que tenha gostado da postagem, foi feita com muito amor e carinho na intensão de ajudar. Beijos

      Excluir
  14. Já anotei todas as suas dicas, meu cabelo costuma crescer rápido, mas se eu puder dar uma ajudada vou ficar bem mais feliz! =D

    ResponderExcluir
  15. Eu como muito ovo desde começo do ano e eu já vi uma grande diferença nos cabelos e até nas unhas.
    Eu amei as dicas de alimentos, vou ingerir mais eles.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thatiane é verdade? O bom é que uma dá dicas para outra. Amei

      Excluir
  16. Manter uma dieta saudável e equilibrada é super necessário para ter um cabelo lindo e maravilhoso. Ótimas dicas, parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soraya é verdade, é um dos passos mais importantes para manter as madeixas saudáveis.

      Excluir
  17. Eu amei as dicas, até porque podemos tirar o favoritos de cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a intenção assim facilita ter uma alimentação completa com alimentos que gostamos.

      Excluir
  18. Olhando seu post percebo que minha dieta não contribui para o crescimento dos meus fios e isso explica muita coisa.
    Já vou preparar uma listinha aqui pra dar uma turbinada nas refeições.


    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline turbina sim sua alimentação, assim seu cabelo vai dá uma turbinada.

      Excluir
  19. Que máximo as suas dicas de alimentos que ajudam no crescimento capilar, não sabia que esses alimentos ajudava os cabelos, o e-book contém muitas informações com certeza ele vai ajudar muito, bjs.

    ResponderExcluir
  20. Que post legal, achei super explicativo!

    ResponderExcluir
  21. Eu já sabia que a vitamina A auxilia no crescimento, eu como a maioria desses alimentos, então todas as vitaminas estão presentes na minha alimentação, deve ser por isso que meu cabelo cresce tanto. Sou super fã de abacate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais! O bom é que quando encontramos a informação certa, logo temos resultado.

      Excluir
  22. Olhando esse post percebi o quanto estou de bem com a alimentação mesmo comendo minhas gordices. O crescimento do meu cabelo sempre foi muito acelerado, e a alimentação só ajuda com certeza.

    ResponderExcluir
  23. oi!
    Eu estou tomando vitaminas para auxilia no crescimento capilar, pois meu cabelo cai muito e não cresce :( Adorei suas dicas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana as vitaminas também ajudam demais, o importante é ter bons resultados.

      Excluir
  24. Eu ja comia a maioria desses alimentos, agora q não deixo de comer mesmo kkkk achei muo interessante seu post,Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai amiga, continua firme com a sua alimentação que você consegue.

      Excluir
  25. Muitas vezes nem nos tocamos que tudo que comemos afeta diretamente na saúde dos nossos cabelos! Gostei das dicas, esse e-book também parece ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stéfani essa é a ideia da postagem, termos a noção de que a alimentação está ligada a tudo!

      Excluir