Como Acabar com o Frizz no Cabelo Cacheado

Olá pessoal tudo bem? Espero que sim!
Como vocês sabem aqui no blog nos falamos de muita coisa, mas um dos assuntos que sempre gostei de compartilhar aqui é sobre cabelo, quando usava meu cabelo liso procurava testar e trazer dicas para cabelo liso mas agora que estou com meu cabelo natural, busco e trago aqui dicas para cabelo cacheado e hoje a dica vai ser super especial. Se você também sobre com o cabelo com frizz vai com certeza amar essa dica.
A dica de hoje é como acabar com o frizz no cabelo cacheado vamos conferir.






Mas antes de vermos as dicas de como acabar com o frizz no cabelo cacheado, vamos entender o que é frizz no cabelo cacheado e porque acabamos tendo. Vou explicar tudo para vocês.

O que é frizz no cabelo cacheado? O frizz nada mais é que aqueles cabelos que ficam "rebeldes" em meio ao resto dos cabelos, em geral eles tem um aspecto de arrepiado e quando se é no cabelo cacheado parece até que são minis cachos fora da formação de um cacho normal. Isso que é o frizz no cabelo feminino, e sim existe o frizz no cabelo masculino.

Porque cabelo cacheado tem frizz? Na verdade, esse problema é algo comum em qualquer tipo de cabelo, mas em comum no cabelo cacheado e tem diversos motivos para isso como: erros na finalização, falta de cuidado capilar, fios quebradiços e até mesmo o nascimento de novos fios.

Para ajudar vocês e juntas aprender como acabar com o frizz no cabelo cacheado separei 5 dicas e 2 receitas de tratamento caseiro contra o frizz.



  • Aposte em Pente de Madeira - O pente de madeira é um grande aliado para quem tem o cabelo cacheado e quer evitar o frizz ao longo prazo. Isso porque ele evita a quebra do cabelo que ocorre muito com as escovas de plástico, fora que lembrando não penteie seu cabelo cacheado seco, essa prática quebra muito os fios e quebra de fios leva ao frizz.


  • Nada de lavar os cabelos com água quente - Sei que por mais difícil que possa parecer (e acredite em mim aqui onde eu moro é muito frio) mesmo no inverno evite o máximo lavar seu cabelo com água quente, até mesmo a água morna pode ajuda no aumento do frizz, por isso opte por lavar o cabelo com água fria.


  • Não enrole na toalha - Acredito que já esteja até no automático essa cena, sair do banho e enrolar o cabelo com a toalha. Sabe aquela enrolada que damos com a toalha? Então esse simples gesto é amigão do frizz! Isso porque ao enrolar você acaba esfregando o cabelo na toalha que acaba quebrando os fios, por isso evite enrolar o cabelo na toalha, você pode optar por pegar as duas pontas da tolha, dobrar envolvendo o cabelo e jogar para trás ou então preferir uma camisa de algodão para secar os cabelos.


  • Vinagre de maçã - Você já deve ter ouvido falar que o vinagre de maçã era bom para o cabelo, e para o cabelo cacheado ele é ainda melhor. Isso porque o vinagre tem o ph baixo o que auxilia no fechamento das cutículas.




  • Cronograma Capilar e Cuidados - Essa dica aqui pode até parecer batida, mas é a mais pura verdade, em relação ao frizz o cuidado capilar em hidratações, nutrições e reconstruções são essenciais. Cada uma das etapas do cronograma capilar tem uma função e auxilia o cabelo a recuperar aquilo que tem perdido durante o dia como: água, óleos e massa. Nesse caso o cronograma é essencial.
   








Para acabar com o frizz naturalmente algumas das dicas que dei acima vão ajudar!
Como por exemplo o pente de madeira e o fato de não enrolar o cabelo na toalha vai ajudar acabar com o frizz ao longo prazo.

Agora vou deixar 2 receitas de tratamento caseiro contra o frizz.

Hidratação Caseira AntiFrizz

1 Colher de sopa de Maisena ou Amido de Milho
1 Colher de sopa de Leite
1 Colher de sopa de Açúcar
1 Colher de sopa de Glicerina
1 Colher de sopa de Mel
1 Colher de sopa de Máscara de Hidratação

Misture tudo em um potinho, aplique nos cabelos já lavados do comprimento até as pontas. Deixe agir por 30 minutos. Enxágue e condicione e finalize como de costume.

Hidratação Caseira AntiFrizz ll

1 Colher de Açúcar
1 Colher de Soro Fisiológico
1 Colher de Azeite de Olivia
2 Colheres de Máscara de Hidratação

Misture os ingredientes e aplique nos cabelos já lavados com shampoo. Aplique mecha por mecha enluvando bem o cabelo, deixe agir por 20 minutos depois enxágue e condicione. Finalize como de costume.

O que ajuda muito também acabar com o frizz é o dayafter, claro que para ter um bom dayafter é preciso ter uma boa finalização.
Mas para ajudar no dayafter você pode conferir essa receita de Borrifador Caseiro que fiz aqui no blog com certeza vai ajudar com o frizz.

Claro que para acabar com o frizz totalmente existe uma série de cuidados, mas eu achei que a dica com o vinagre de maçã ajudou muito da diminuição do frizz no meu cabelo, por isso eu super indico.

Essa foi a postagem de hoje com dicas de como acabar com o frizz no cabelo cacheado.
Busquei enfatizar cuidados para uma redução do problema a longo prazo e deixei dicas para a acabar com o frizz a curto prazo.
Espero muito que vocês tenham gostado da postagem, fiz com muito amor e carinho
e como sempre na intenção de ajudar a quem sofre com isso.
Mas fique sabendo que ter frizz em cabelo cacheado é bem comum, porém podemos fazer algumas coisas para amenizar. 

Conta para mim nos comentários se vocês já sofreram com frizz e o que fizeram para amenizar.
E se vocês já conheciam as dicas que dei aqui na postagem
Não se esqueça de compartilhar essas informações com suas amigas.
Somos todas #SemFrizz rsrs.
Um super beijo e Até mais ..

Siga o blog nas redes sociais 📲
 Facebook Os Papos Femininos
Instagram @ospaposfemininos
 Pinterest Os Papos Femininos 

15 comentários:

  1. Aiii eu vou lendo seu post e sofrendo estou na transição capilar e o meu cabelo tem muito friz mas eu não consigo não enrolar na toalha ou lavar com água quente. Eu acho cachos lindos mas da trabalho, assim que meu bebê nascer eu vou voltar fazer a progressiva! Beijão!

    Os seus cachãos estão maravilindos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu adorei as dicas ☺ tenho o hábito de tomar banho bemmm quente e enrolar o cabelo na toalha... Agora sei porque o meu cabelo fica com mmmuito frizz

    ResponderExcluir
  3. Quantas dicas legais para acabar com frizz geralmente quem tem cabelos cacheados não gosta de frizz, meus cabelos são lisos então por em quanto não me preocupo com o frizz, ainda não conhecia as dicas, bjs.

    ResponderExcluir
  4. mt boas dicas, seus cachos estao lindos e super bem definidos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Um post super completo e com informações ótimas! Cachos lindos.Ninguem merece frizz né?

    ResponderExcluir
  6. Vou usar algumas dicas dessas pra cabelo liso também, o meu é o rei do frizz :(

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post!!! Apesar do meu cabelo ser liso, vez e outra sofro com esse problema e da para aproveitar tuas dicas!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, nunca lavo meu cabelo com água quente e faz muita diferença!

    ResponderExcluir
  9. Opa! Ja vou indicar esse post p as amigas cacheadas

    ResponderExcluir
  10. ai eu adorei, eu aliso meu cabelo mas sigo tudo isso ai pra controlar kkkkk

    ResponderExcluir
  11. Seu cabelo é lindo! Tento seguir todas as dicas, meu problema é a água quente.

    ResponderExcluir
  12. As suas dicas foram incríveis, mas eu não uso Maizena porque reduz o volume pois eu tenho o cabelo crespo e amo volumão.bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho usado algumas dicas dessas e amo meu cabelo cacheado.

    ResponderExcluir
  14. Arrasou no post, super completo. Não tenho cabelo cacheado mas também uso vinagre de maçã nos cabelos e eles ficam super brilhosos

    ResponderExcluir
  15. Vou testar essa dica da Maizena meu cabelo e cheio de frizz

    ResponderExcluir