Dicas para Cabelo Cacheado Ressecado

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!!
A postagem de hoje é voltada para quem tem cabelo cacheado ressecado ou para quem tem cabelo ressecado. Além de algumas dicas para cabelo cacheado ressecado vou indicar uma hidratação para cabelo cacheado e seco. Então vamos a postagem e conferir quais são as dicas para acabar de vez com o ressecamento do cabelo cacheado.





O cabelo cacheado por si só já é mais seco por conta da curvatura do fio que acaba fazendo com que o óleo produzido pela raiz do cabelo não se espelhe ao comprimento do cabelo cacheado. Por isso a importância de você aumentar os cuidados com o cabelo por conta do ressecamento natural dele e isso faz muitas pessoas se perguntar como cuidar de cabelo cacheado ressecado. Separei algumas dicas para vocês além de uma hidratação para cabelos cacheados muito ressecados.


Nutrição: Como disse acima o cabelo cacheado por conta da curvatura não consegue distribuir o óleo produzido naturalmente pela raiz ao cumprimento do cabelo por isso você deve apostar em nutrições e principalmente umectações com óleos vegetais.
Ex: Óleo de Coco, Óleo de Argan

Evite lavar o cabelo com água quente: Essa dica eu dei também aqui no blog na postagem de Como Acabar com o Frizz no Cabelo Cacheado mas ela se repete porque a água quente abre a cutícula do fio quem além de deixar o cabelo ressecado ainda traz frizz ao cabelo.


Hidrate o corpo: Muitas vezes a pessoa cuida bem do cabelo externamente mas esquece do principal e mais básico que é a ÁGUA, o corpo humano é composto de 70% de água e sim a falta de hidratação faz o cabelo ficar ressecado, além de deixar ele fraco e quebradiço. Fiz uma postagem aqui no blog sobre crescimento capilar e os alimentos que ajudam no crescimento e no fortalecimento capilar.


Pré-Poo: Já vi muitas meninas relatando nos grupos do facebook que o pré-poo é uma super opção para quem está com o cabelo ressecado, e o melhor dessa dica do pré-poo é que serve para todos os tipos de cabelos. Irei fazer uma postagem explicando com mais detalhes, por enquanto vou deixar uma imagem explicando o que é.



Como hidratar o cabelo cacheado ressecado? Agora vamos a dica de hidratação, alguns ingredientes ajudam muito no combate ao ressecamento.
Exemplo: Maisena, Glicerina, Abacate, Mel, Iogurte Natural.



São apenas 2 ingredientes e muito fácil de fazer eu usei a máscara de hidratação Maria Natureza que já fiz resenha dela aqui no blog.


Eu segui a receita em quantidade dos produtos e tempo que está indicando na imagem acima e esse foi o resultado no meu cabelo, como o cabelo secou já estava anoitecendo eu tirei essas duas fotos e tirei fotos também no meu dayafter. Vou mostrar para vocês.




O que eu posso dizer é que amo demais esse tratamento para cabelo cacheado ressecado. Sempre que eu quero uma definição e maciez no cabelo eu faço ele.
Para finalizar o cabelo eu usei um creme para pentear bem levinho que também já apareceu aqui no blog, o Resenha Creme para Pentear Kolene.

Outra dica super bacana é esse Cronograma Capilar para Cabelo Ressecado.


Assim você pode fazer um mês desse cronograma se o seu cabelo estiver muito ressecado e vendo melhora no próximo mês faz o cronograma normal do seu cabelo.

Só para lembrar que a receita de hidratação serve para todos os tipos de cabelo!!
Ou seja, está liberada!!

Bom essa foi a postagem de hoje, algumas dicas para cabelo cacheado ressecado com como hidratar um cabelo cacheado ressecado.
Eu espero muito que vocês tenham gostado da postagem e das dicas!!

Me conta aqui nos comentários o que você achou das dicas e se já fez essa hidratação com glicerina e o que você faz no cabelo quando eles estão secos/ressecados?
Não se esqueça de compartilhar essa postagem com suas amigas!!
Um super beijo e Até mais..

Siga o blog nas redes sociais 📲
 Facebook Os Papos Femininos
Instagram @ospaposfemininos
 Pinterest Os Papos Femininos 

11 comentários:

  1. muito boa dicas pras meninas cacheadas, seu cabelo tá lindo demais!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Quantas dicas incríveis! Eu não tenho cabelo cacheado, sempre tive fios lisos, mas sempre sofri com o efeito misto, raiz oleosa e fios muitooo secos, daí já viu né?
    Obrigada pelas dicas.Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post, tenho deixado meus cachos um pouquinho de lado. Mas gosto muito de usar AZEITE antes de lavar os cabelos, meu cabelo fica, brilhoso, fofo e sem frizz.. Uso tbm vinagre de maça antes da lavagem, super funciona.

    ResponderExcluir
  4. mega dica para quem tem cabelo cacheado, Dara.Os seus cachos são uma verdadeira inspiração e muito lindos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei as dicas, vou tentar o pré pool para ver o resultado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Gostei da dica, realmente pra ter um cabelo legal se precisa cuidar do corpo todo também. A dica da glicerina eu ja conhecia e também recomendo ela serve pra várias coisas também.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem ?

    Gosto bastante de posts assim e tenho uma amiga com cachos lindos, mas é sempre bom se manter informada das dicas e tenho certeza que ela vai amar também. Confesso que não sabia o que era pre e pro e achei o post super completo.

    ResponderExcluir
  8. sera q ajuda um liso desesperao?? kkkk
    adorei as dicas!!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Eu adorei a dica 😉 seu cabelo ficou lindo, sempre uso Óleo de Argan

    ResponderExcluir
  10. Meu cabelo é loiro, acredita que preciso desse mesmo tratamento para mantê-lo saudável?!! É incrível como o fio descolorido precisa de muito mais nutrição, eu não estava acostumada a esse tipo de cronograma, mas aos poucos estou pegando o jeito

    ResponderExcluir
  11. Olá Unhas Decoradas, tudo bem?
    Quer aprender vários modelos de unhas?
    Acesse o link e aproveite: https://bit.ly/221ideiasdeunhas

    ResponderExcluir