Como Diminuir os Poros da Pele

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim!
Hoje teremos um post de dicas, caso você sofra com poros dilatados (como eu) provavelmente já deve ter percebido eles em seu rosto e até mesmo se irritado quando o assunto é fazer uma maquiagem. Por isso decidir trazer aqui para vocês dicas de como diminuir os poros da pele. Vamos conferir!




Antes de começar as dicas vamos entender o que são os poros dilatados.

Poros Dilatados são pequenos furinhos na pele por onde saem os pelos, produzem o suor e a oleosidade (glândulas sebáceas).

Poros Dilatados é muito comum em peles oleosas e mistas, isso porque a oleosidade acaba se acumulando dentro deles. Quando a temperatura aumenta os poros (que são responsáveis também pelo suor) costuma ficar ainda mais aparente por conta da transpiração.

Um dos erros que acabamos cometendo é tentar disfarçar os poros com maquiagem, em alguns casos com produtos especiais você pode até conseguir, mas o resultado na maioria das vezes é assim.

Imagem do Site - areadamulher.r7.com



Nada legal né? Então por isso se você gosta de usar maquiagem, gosta de cuidar da sua pele e sofre com esse problema e quer saber o que é bom para diminuir os poros do rosto e como diminuir os poros do nariz separei algumas dicas, apesar de não ser possível acabar os poros dilatados de modo permanente existe dicas de como disfarçar eles.


O que usar para diminuir os poros do rosto: 

Limpeza de Pele: A limpeza de pele é essencial no combate aos poros dilatados, isso porque evita que acumule resíduos de sujeira e até mesmo de maquiagem. É super importante você escolher produtos que são para o seu tipo de pele.


Esfoliação: Para completar o trabalho da limpeza de pele, a esfoliação pode ser feita 1x por semana e você consegue fazer algumas esfoliações caseiras.


Esfoliação de Café

1 Colher (de sopa) de Café em Pó
1 Colher (de sopa) de Água

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes até forma uma pasta, aplique nas regiões desejadas com movimentos circulares. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.


Mascaras de Argila: Se você tem pele oleosa essa dica é para você! As máscaras de argila são excelentes porque absorvem o sebo da pele impedindo que os poros dilatem.
Para peles secas devem usar no máximo 2 vezes na semana, para peles oleosas e mistas devem usar no máximo 3 vezes na semana.



Hidratação: Também é muito importante você escolher hidratantes faciais de acordo com o seu tipo de pele. Se sua pele for mista ou oleosa opte por hidratantes com a composição de oil free. Eu costumo usar o Gel Creme Hidratante Facial da Neutrogena pele oleosa.


• O que usar na maquiagem para diminuir os poros do rosto:

Primer: A função do primer é uniformizar a pele, ele também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Caso você queria uma solução de emergência antes de uma maquiagem importante.


Gelo: Outro aliado na luta contra os poros abertos antes da maquiagem é o gelo. Isso porque o gelo faz com que os poros diminuem e reduz a oleosidade da pele. Pode substituir o primer.



Receitas Caseira: Algumas receitinhas caseiras podem ajudam no combate do tratamento para diminuir os poros. Vou deixar algumas aqui para vocês conferirem.


Chá de Camomila Gelado

1 sachê de Chá de Camomila
1 xícara de Água
Algodão

Modo de Preparo:

Prepare o chá normalmente e coloque na geladeira, quando estiver bem gelada molhe um algodão na bebida e aplique nos poros dilatados.
Deixe agir por 10 minutos e depois lave com água fria.


Máscara de Pepino

1 Pepino
2 colheres de Farinha de Milho

Modo de Preparo:

Descasque e bata o pepino até obter um suco. Coloque o suco do pepino em um recipiente e adicione a farinha de milho. Misture bem até formar uma pasta, aplique no rosto já lavado com movimento circulares.
Deixe agir por quinze minutos e retire.
Finalize aplicando um creme de hidratação facial.


Bom pessoal essa foi a postagem de hoje, com várias dicas de como diminuir os poros da pele. Lembrando que o cuidado com a pele do rosto é super importante pois evita o envelhecimento precoce da pele.
Além de ter uma pele hidratada e limpa previne acnes e cravos.

Espero muito que vocês tenham gostado.
Deixe nos comentários o que vocês fazem para diminuir os poros.
Compartilha essas dicas com uma amiga ou amigo.
Um super beijo e Até mais ..

Siga o blog nas redes sociais 📲
 Facebook Os Papos Femininos
Instagram @ospaposfemininos
 Pinterest Os Papos Femininos 

8 comentários:

  1. adorei essas dicas, manter a pele limpa, esfoliada é mesmo bem importante pra saúde da pele e diminuir poros

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Poros da pele é um problema que afeta algumas mulheres, eu particularmente não tenho ainda, mais é importante cuidar sempre da pele, ótimas as suas dicas, vai ajudar muito, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Uau!!Sofro tanto com poros dilatados!!! Suas dicas são ótimas algumas eu não sabia que ajudadava como o Gelo... Uso Argila preta e é o que tem mudado minha vida!!!

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Que dica otima :D meus poros são super dilatados, vou testar sua dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Ai mds, esse post é pra mim, chegou minha vez de brilhar kkkkk Vou até deixar salvo aqui pra poder fazer todas as dicas

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Melhores Dicas de Unhas Decoradas

    ResponderExcluir
  7. Adoro esses posts de dicas que você traz. Adorei as dicas. Eu estou usando uma linha para pele oleosa e estou vendo bastante diferença.

    ResponderExcluir
  8. Dicas ótimas! Minha pele é oleosa, acneica e com poros dilatados. Com certeza vou seguir todos passos, embora já tenho vários deles aplicados em minha rotina.
    Passa lá no meu blog- garotastarfashion.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir