Como Fortalecer o Cabelo ?

Olá pessoal tudo bem ? Espero que sim !!
O post de hoje é sobre cabelo ! Como Fortalecer o Cabelo ?

Estamos sempre em buscar de melhorar nossa aparência, e com o nosso cabelo não é diferente. Queremos sempre nós sentir lindas (os) mas um cabelo nutrido e forte transparece muito mais na nossa beleza.


                                       





Hoje em dia existe milhares de tratamentos capilares, tinturas, progressivas, relaxamentos, banho de queratina e etc. Que deixam os cabelos super lindos mas somente por um tempo né ? Depois para manter essa beleza precisa de cuidados. E hoje irei citar alguns cuidados para o fortalecimento dos cabelos.

Estou em uma "saga" sempre gostei muito de cuidar dos meus cabelos e estou sempre em buscas de novas técnicas mas esses dias me veio uma coisa em mente, por mais técnicas (receitinhas, cremes) que eu use uma das melhores coisas para o fortalecimento do cabelo e a beleza dele é cuidar de dentro pra fora ! Por isso vou listar modos para você fortalecer seu cabelo.



3 modos de Fortalecer o Cabelo.

1 - Cronograma Capilar - Acredito que a maioria já deve saber o que é ou então ter uma ideia, mas pra quem não sabe o cronograma é uma "agenda" de cuidados para os cabelos, todo cabelo precisa de Hidratação, Nutrição e Reconstrução, aqui no blog temos uma postagem super bacana sobre Aplicativos para Cronograma Capilar. Não na mesma quantidade mas precisam. Então nós temos que ver qual das etapas o seu cabelo tem precisado mais e montar o seu cronograma. Isso é bastante importante para o fortalecimento do cabelo. Mas só isso não vai adiantar.








2 - Higienização - Muitas pessoas podem achar que isso é bobagem, mas gente é muito importante. Lavar os cabelos e lavar com certo cuidado é muito importante, cada tipo de cabelo tem um "ritmo" então no meu caso pelo fato do meu cabelo ser oleoso na raiz, eu o lavo dia sim, dia não dependendo do tempo. Mas é importante você passar somente o shampoo no couro cabeludo e não no comprimento do cabelo, e o condicionador no comprimento e não no couro, assim você limpará o couro cabeludo sem ressecar o comprimento, e hidratará o comprimento sem "sujar" o couro cabeludo.Também tem a ordem de uso dos produtos : Shampoo, Máscara e condicionador.



3 - Alimentação - E chegamos ao fato no qual eu estava pensando rs, gente por mais clichê que possa parecer a alimentação é um fato FUNDAMENTAL nessa situação, todos os outros procedimentos são importantes ? Sim demais ! Mas eles não penetram no nosso corpo e ele absorve então, precisamos ingerir, consumir as vitaminas necessárias para que o cabelo venha se fortalecer, claro existe vitaminas para isso como por exemplo: Pantogar, Imecap Hair,Lavitan, você pode fazer o uso desses medicamentos também, mas creio que uma boa alimentação não vai ajudar só seu cabelo mas seu corpo todo assim também como beber água. Pensando nisso irei deixar aqui a baixo alguns alimentos que são ricos em vitaminas que nosso cabelo/corpo irá agradecer rsrs e uma receita de um suco especial que tenho feito e tomado para esse aspecto :)




Vitaminas - 

                  (Vitamina A - Cenoura, Batata-doce, Manga)

                   (Vitamina B3 - Peixe, Frango, Vegetais verdes)

                   (Vitamina B5 - Gema de Ovo, Figado, Abacate)

                   (Vitamina B6 - Banana, Melancia, Castanha)

                   (Vitamina B12 - Bife de Figado Cozido, Figado de Frango Cozido, Achocolatado)

                   (Ácido Fólico - Quiabo cozido, Espinafre cozido, Macarrão Cozido)

                   (Isonitol - Melão, Uva Passas, Maça)

                   (Biotina - Amendoim, Ovo cozido, Abacate)

                   (Vitamina C - Suco de Laranja, Morango, Mamão papaia)
                 
                   (Vitamina E - Couve, Amendoim, Abacate)

 Essa foi a lista de Vitaminas que nosso cabelo precisa para crescer forte, tentei pegar alimentos mais comuns, mais fáceis de ser achado. Para facilitar a nossa vida rsrs e a nossa visão de que só dá pra fazer isso se for comendo só folha kkkkk. Agora vou deixar a Receitinha do suco que estou tomando, além de tentar acrescentar esses alimentos que descrevi acima no meu cardápio !

Suco para Fortalecer o Cabelo



Aqui no blog tem uma postagem inteira falando do suco para fortalecer o cabelo.
Além de ajudar no fortalecimento capilar o suco tem outras funções beneficentes ao corpo.


Resultado podem ser vistos nas primeiras semanas de uso.
(Recomendado para cabelos fracos e quebradiços, para pessoas que sofrem com quedas.)

Gente eu estou levando isso muito a sério, estou regrando a minha alimentação e cuidando do interior para que seja refletido no exterior. 
Espero muito que tenham gostado da postagem de hoje.
Que as dicas deem certo para vocês assim como tem dado para mim.
Não se esqueça de compartilhar essa postagem com suas amigas(os).
Um super beijo e Até mais.

Siga o blog nas redes sociais 📲
❀ Facebook Os Papos Femininos
Instagram @ospaposfemininos
❀ Pinterest Os Papos Femininos

34 comentários:

  1. Muito bom o post, Dandara
    Quando passei pelo processo de transição, fazia o cronograma certinho, dava resultado bom. Mas Quando equilibrei minha alimentação foi excelente.

    ResponderExcluir
  2. Dandara não tem nada melhor do que ter os cabelos bem fortalecidos, gosto muito de saber de dicas sobre os cabelos. Gostei bastante do post e das suas dicas de como fortalecer os fios, seus 3 itens são bastante eficaz, o cronograma é essencial para os cabelos, a higienização é super importante temos que saber lavar sempre os fios, ter uma a alimentação é necessário não só para os cabelos mas também para a saúde. Muito boa a lista de vitaminas, a receita é muto boa também Dandara bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucimar fico imensamente feliz que tenha gostado do post ! Mil beijos

      Excluir
  3. Estou precisando muito de um tratamento de choque e que dê realmente bons resutlados. meu cabelo é muito fino e estraga muito fácil. Adorei as dias e vou experimentar. Uma braço e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia que bom que gostou, e espero que experimente e que tenha resultado !

      Excluir
  4. Digo o cronograma a risca Ainda mais depois da transição
    Beijos da Tati

    ResponderExcluir
  5. Alimentação balanceada realmente ajuda muito e o cronograma capilar também! Eu não costumo seguir um cronograma, mas conheço bem meus cabelos e sei do que eles mais precisam, geralmente faço todos os cuidados de uma só vez assim que lavo :)

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri isso é muito importante, conhecer o seu cabelo. Assim você cuidará dele certinho.

      Excluir
  6. Olá tudo bom, ameii suas dicas!! estou precisando mesmo fortalecer meus cabelos mas uma coisa que tem ajudado muito são os famosos sucos detox, nossa esta sendo ótimo para as minhas madeixas kkk e para as unhas tbm

    Bjss

    www.pessoafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stheffany é verdade os sucos é uma forma de tomar todas as vitaminas que precisamos de uma vez só rs

      Excluir
  7. Parabéns pelo post, eu confesso que nunca consigo completar um cronograma capilar eu começo numa semana na outra acabou. Sucesso, uma ótima semana pra você

    ResponderExcluir
  8. Adorei bastante a tua partilha
    tens ai dicas que tenho de seguir
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  9. Olá! Esse post ficou muito bacana e completinho. Meus parabéns! Fiquei admirada. Cuidar dos cabelos realmente não é tarefa fácil, e ver posts assim me dá um certo incentivo. Adoro! Beijos e boa sorte!

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina fico muito feliz que tenha gostado, fiz com muito amor :)

      Excluir
  10. Migaaa o passo 1 e 2 eu sigo direitinho, mais o 3..... ja não sigo! rsrs Não é toda verdura, legumes e frutas que como! Não consigo! Haha
    Ameei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, coloquei alguns alimentos bem simples rsrsrs talvez você goste de alguns rsrs

      Excluir
  11. Super bacana seu post, antes seguia a risca o cronograma e dava super certo, agora dei uma relaxada, estou precisando voltar para que meus fios fiquem mais fortes e com vida!
    bjos
    www.mundo-d-moda.com

    ResponderExcluir
  12. menina sao tantos cuidados né eu tenho cuidar do meu ao maximo mais as vezes fica complicado eu adorei o cronograma que vc colocou no post

    ResponderExcluir
  13. Excelentes dicas! Tem um produtinho mara que vi na foto que, juro, não vivo sem! A máscara capilar cavalo forte da haskell! Amo demais e é uma das minhas favoritas. A alimentação, é de fato, um dos itens mais importantes quando se fala de beleza, e de saúde também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli também gosto demais dessa máscara já até fiz resenha dela aqui no blog. Realmente muito bom.

      Excluir
  14. Amei as dicas, sempre tento fazer cronograma capilar. Faço direitinho, não, sempre esqueço qual é a etapa e faço o que eu acho que preciso rsrs
    Beijos

    http://esmaltolatrasporopcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sou viciada em cuidar dos cabelos, em tecnicas capilares e produtos, faz 4 anos que sou adepta ao cronograma capilar e acho maravilhoso. Outra coisa importante que você deixou no post e sobre alimentçao que é o essencial, anotei tudinho.
    Adorei o post. bjos

    ResponderExcluir
  16. Muito bom o seu post! A alimentação ajuda muito a fortalecer o cabelo! Muita gente não leva a sério né. Também faço o cronograma capilar e aconselho! Amei 💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida é verdade muitas vezes deixamos muito a desejar nessa parte.

      Excluir
  17. Alimentação é a base de tudo!
    ótimas dicas, tenho um certo problema com cabelos quebradiços e seu post ajudou muito! Obrigada!

    ResponderExcluir