Afinando a Cintura em Casa

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

No post de hoje vim trazer uma ótima dica para você que quer afinar sua cintura em casa. Já tem um tempinho que estou em uma rotina de alimentação saudável e exercícios em casa, e tenho tido bastante resultado. E além da perca de peso uma das coisas que eu mais vejo diferença é a minha cintura, pensando nisso resolvi vim indicar alguns exercícios que faço em casa para vocês. Se você curte essa pegada de rotina saudável fiz uma postagem aqui no blog de Crepioca que é super saudável e ajuda na montagem de um cardápio mais fitness então se você quiser ver vou deixar aqui -- Crepioca Fitness. Agora vamos ao que interessa.




Eu consegui perde peso, perde medidas em casa! Fazendo exercícios específicos para o que eu queria. É claro com todo cuidado para que fossem feitos de modo correto, mas fora isso uma das coisas mais importantes é a alimentação! Não adianta se matar de fazer vários exercícios sejam eles em casa ou na academia e mesmo assim comer de tudo que você sabe que não faz bem nenhum ao seu corpo, então uni o exercício a mudança na alimentação e tenho tido resultados muito bons. Vou deixar a lista de exercícios que eu já fiz/ou estou fazendo para mudar algumas partes específicas do meu corpo.

O bom é que os exercícios são de fácil entendimento e tem no youtube. Em geral eu faço os treinos que a Youtuber Carol Borba ensina no canal dela, então para esse primeiro post os exercícios serão do canal dela. 

O primeiro vídeo de treino é o Desafio Para Diminuir a Barriga.


           

Gente esse foi um dos primeiros que fiz e olha era complicado rsrs pensa em uma pessoa que pingava suor quando treinava!! Era com toda a certeza eu, isso porque esse tipo de treino mistura os exercícios para abdômen com exercícios estilo HIT com alta intensidade então eu tive bastante resultado.

O segundo vídeo de treino é o Exercício Para Afinar a Cintura em 3 Minutos.


           

Esse vídeo é muito bom, sabe aqueles dias que você não tem tempo para fazer um treino muito longo? Esse vídeo é ideal para esses dias porque você pode fazer ele sentada na sua sala assistindo tv e é super rápido, o ideal nesses treinos "rápidos" é a repetição que tem que ser no mínimo 2 vezes.

O terceiro e último vídeo de exercícios de hoje é o Acabando Com a Gordurinha Atrás da Cintura.


          

Que na verdade eu e minha amiga que faz junto comigo chamamos de 20x20 rs. Esse vídeo está no meu cronograma de treino que faço hoje em dia (posso fazer um post mostrando como montamos nosso cronograma de treino). Chamamos de 20x20 por que ele é a combinação de 3 movimentos que tem que ser feitos 20 vezes com repetição de no mínimo 2 vezes.

Claro que não sou nenhuma especialista, nenhuma nutricionista ou fiz faculdade de educação física por isso indico apenas o que eu já fiz/ou estou fazendo e que tem dado resultado para mim! Vou deixar uma foto de comparação da minha cintura para vocês verem.


                        Antes                                                                                                Depois                                      

Eu já tive duas gestações e realmente é bem difícil você perder aquela barriguinha que fica pós gestação, e na verdade apesar da diferença entre essas fotos eu ainda estou treinando e focada para consegui perder mais gorduras localizadas que ainda tenho. A primeira foto foi tirada no mês de Janeiro e a segunda foto no mês de Julho, tive que tirar o mês de Maio da contagem porque fiquei sem poder fazer exercícios nesse mês. Mas mesmo assim com toda a dedicação, foco e determinação tenho conseguido e vou chegar na minha meta.

Bom gente esse foi o post de hoje, fiz ele com muito carinho e com a forma de ajudar quem quer fazer exercícios em casa e não sabe quais vídeos procurar para fazer.
Me diz o que você achou da postagem, e das indicações de vídeos de treino.
E diz se achou muita diferença entre as duas fotos da minha cintura.
Se você tiver alguma indicação de Canal de Youtube ou vídeo de exercício deixa nos comentários vou adorar saber!
Um super beijo e Até mais ..

Siga o blog nas redes sociais 📲
❀ Facebook Os Papos Femininos
Instagram @ospaposfemininos
❀ Pinterest Os Papos Femininos

42 comentários:

  1. Olha que é coisa que nunca me deu para fazer, mas sei que há gente que o faz
    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. no antes e depois deu um bom resultado né, to precisando muito na exercitar mais e em casa é sempre uma ótima forma de economizar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É além de economizar você consegue vê o resultado até que em um tempo rápido

      Excluir
  3. Dandara, o resultado está sendo maravilhoso menina! Também preciso entrar nessa rotina ai pois preciso perder umas coisas que apareceram e não me pertencem, se puder fazer um post com seu cronograma, vai ajudar bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha adorei Sara, realmente essas coisas não pertencem a nós!! Vou fazer uma postagem do cronograma completo

      Excluir
  4. Muito legal afinar a cintura em casa, que bom que está dando resultado, os exercícios são ótimos de se fazer, gostei do resultado e da postagem o seu post vai ajudar muito, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lucimar, é maravilhoso ter resultados com exercícios sendo feito em casa

      Excluir
  5. A diferença entre o seu antes e depois é gritante! Sua cintura está lindíssima! Confesso que tenho muita preguiça de fazer exercícios físicos, mas to precisando perder cinturinha também! Vou seguir esses vídeos e quem sabe conquisto, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alaide você consegue menina, tem dias que a preguiça bate forte mas mesmo assim eu insisto

      Excluir
  6. Super concordo com você que a alimentação faz a diferença. O povo quer resultado sem esforço.

    Parabéns pela sua determinação! Com certeza a diferença entre as duas fotos é grande. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmin a alimentação é super importante para alcançar qualquer resultado em relação a exercícios. Agradeço querida

      Excluir
  7. Estou firme na reeducação alimentar e este ano foi embora quase 6 kg!
    Faço localizada na academia mas já quero fazer esse de cintura de 3 minutos.Amei conhecer a Carol Borba e fiquei chocada com a diferença que fez em vc. Parabens pela determinação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vany que demais que você já conseguiu perder 6 kg!! Isso sim é determinação. Que os resultados venham a cada vez mais. Parabéns

      Excluir
  8. nossa, que diferença gritante nas fotos. É uma excelente dica e uma ótima sugestão, parabens pelo post e pela garra!!

    ResponderExcluir
  9. Preciso começar todos, pq aqui tá uma situação caótica kkkkk, o antes e depois é maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Gabriela então agora não tem mais como dizer que não dá para fazer né?

      Excluir
  10. EU TB FAÇO EXERCICIOS FISICOS EM CASA ,E VI MUITA DIFERENÇA .antes ia a academia ,hj por conta de tempo não da mais treino em casa mesmo e amo .meu marido é professor de academia e sempre me treinou ele é meu motivador .e como teve diferença em arrasou no post .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal Veh, o bom é que ajuda a quem não tem tempo e nem condições de ir a academia.

      Excluir
  11. Parabéns pelo esforço, vejo que tem bastante resultado os seus exercícios.
    Eu nunca consegui me disciplinar para fazer exercícios em casa, comigo só funciona na acadêmia.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas fazer em casa dá mesmo uma certa preguicinha de fazer hahaha, devemos fazer onde dá mais resultado para nós né? Beijos

      Excluir
  12. Realmente se akiar alimentação saudável com rotinas de exercícios se consegue emagrecer e em casa sozinha é bem difícil mas parabéns pelo seu foco e determinação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é difícil por isso é necessário muito foco e disciplina mas não é impossível e é ótimo ter a opção de consegui isso fazendo em casa.

      Excluir
  13. Uau!! Adorei o resultado! Eu faço acompanhamento com um programa chamado YOUFIT/ que também é de exercícios em casa e estou amando. Comecei semana passada, então ainda não vi os resultados nas medidas, mas a disposição é incontestável. Adorei esses seus exercícios pra fazer nos intervalos dos meus. ♥

    Beijos!

    DiCa_Mattos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla que demais, ainda não conhecia a YouFit o importante é que já está dando resultado na sua disposição e é assim que começa

      Excluir
  14. Independe de ser por questões meramente estéticas, o fato é que uma rotina saudável que envolva atividades físicas e alimentação saudável faz sim toda a diferença. Que bom que vc tá alcançando o resultado desejado. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Malu é exatamente por uma rotina saudável e pela minha saúde que comecei a rotina de treinos e mudei a alimentação. Isso que me motiva a continuar, as mudanças estéticas vem por consequência :)

      Excluir
  15. Que legal vou tentar fazer esses exercícios tenho muita dificuldade de perder medidas nessa área, mesmo na época que eu era bem magra ainda tinhas essas gordurinhas chatas nessa área.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela normalmente é mais difícil de sair mesmo, mas temos que tentar né?

      Excluir
  16. Ótimas dicas. To precisando rs. Agora só tenho que parar com a preguiça kkkkk

    ResponderExcluir
  17. Foi um ótimo resultado, eu ja tenho a cintura fina mais vou fazer os exercícios e ve a receita da crepioca ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jullie que bom menina, espero que goste da receita da Crepioca é super fácil de fazer.

      Excluir
  18. Nesse verão quem é que nao quer ter a cintura fininha, né? Adorei as dicas, vou começar hoje mesmo pra ter um ótimo resultado nas férias!
    Beijos, Isa Nonemacher

    ResponderExcluir
  19. Tô nessa função de afinar minha cintura, obrigada pelas dicas
    Beijos <3
    www.opsquerida.com.br/
    www.instagram.com/siteopsquerida/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada minha linda, espero que consiga o resultado que deseja!!

      Excluir
    2. Nunca é fácil tentar emagrecer! Vamos ter foco e tentar Dandara

      Excluir
    3. Isso ai Liza, vamos tentar que com certeza conseguiremos.

      Excluir